TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

MV Augusta lança modelo de 800 cilindradas

Brutale – Tecnologia e estilo arrojado para quem aprecia modelos com alto desempenho

Helder Lima

A marca italiana de motocicletas MV Augusta anunciou nesta semana o preço do modelo Brutale 800, que estreia no mercado brasileiro. A moto chega à rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de junho com preço de R$ 47 mil.O motor 800 da Brutale, com três cilindros, oferece boa potência, torque e dinâmica de condução. O modelo alcança potência máxima de 125 cv a 11.600 rpm e torque máximo de 8.25 kgfm a 8.600 rpm.

Motor – Configuração de três cilindros

equipou inicialmente a esportiva F3 675

Segundo a fabricante, o desempenho da moto é comparável ao de um modelo de 1 mil cilindradas, graças à tecnologia incorporada ao propulsor. A Brutale também é relativamente leve, com peso de 167 quilos.

A moto é equipada com um pacote eletrônico que melhora o desempenho, chamado CIVM (Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo). Traz também sistema de acelerador Ride by Wire com multimapa, controle de tração integrado e quick shift eletrônico MV EAS (Eletronic Assisted Shifter).

Este último pacote oferece entrega otimizada de potência em qualquer faixa de giro, alcançando eficiência máxima do motor em termos de consumo de combustível e, claro, a oportunidade de selecionar características diferentes do motor, escolhendo entre os quatro mapas disponíveis.

O controle de tração também garante segurança e desempenho em qualquer situação, permitindo ao condutor concentrar-se inteiramente na pilotagem.

O motor de três cilindros, que estreou na esportiva F3 675, constitui a base para o avanço tecnológico da categoria graças às exclusivas soluções técnicas, como o virabrequim contra rotativo, utilizado até então apenas no Moto GP e antes nunca visto em um modelo de linha.

Chassi tem tecnologia de estrutura mista

Manobrabilidade, tração, facilidade de uso e desempenho. Os objetivos do projeto da nova Brutale 800 foram alcançados graças ao foco no chassi com estrutura mista. Uma marca inconfundível da MV Agusta, consistindo numa treliça de tubos de aço combinada com duas placas de liga de alumínio e suspensão traseira Sachs monobraço para assegurar a transmissão mais eficiente de energia para o asfalto.

Já a suspensão dianteira é Marzocchi Upside down, com garfo telescópico hidráulico com recuperação de compressão de amortecimento e ajuste externo e independente da pré-carga de mola.

A Brutale 800 conta com sistema ABS de série, oferecendo uma frenagem de qualidade graças ao duplo disco flutuante dianteiro de 320 mm de diâmetro e às pinças de freio Brembo radial monobloco com quatro pistões (32 mm de diâmetro). O freio traseiro conta com disco de 220 mm e duplo pistão Brembo (34 mm de diâmetro).

Brutale 800 terá preço de R$ 47 mil e chega às revendas a partir da segunda quinzena do mês

Related Posts

Post a Comment