TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Megane R.S. entrega potência de 275 cavalos

Esportivo radical – Visual do veículo tem sintonia com a potência abrigada pelo motor: modelo para quem gosta de detalhes

Série limitada lançada na Europa oferece

alto desempenho para o consumidor Helder Lima

Recentemente reestilizado na Europa, o modelo mais esportivo da família Megane se beneficiou de evoluções técnicas e teve seu visual personalizado. O Megane R.S. 275 Trophy se insere na linhagem exclusiva das últimas séries limitadas Trophy (2011), Red Bull Racing RB7 (2012) e Red Bull Racing RB8 (2013).Para aproveitar de forma mais esportiva suas qualidades dinâmicas, os engenheiros da Renault Sport trabalharam na motorização do Mégane R.S. e aumentaram a potência em 10 cavalos. O motor 2.0 a gasolina entrega 275 cavalos, potência máxima atingida a 6.800 rpm nas duas primeiras velocidades do câmbio.

O torque de 36 quilos está disponível em uma ampla faixa de utilização (3.000 a 5.000 rotações). O ganho de potência não tem impacto no consumo e nas emissões, que se mantêm controlados, com respectivamente 13,3 km/litro e 174 g de CO2/km.

Interior – Peças de alumínio, com as pedaleiras,

reforçam a percepção do modelo

A Renault Sport e a Akrapovic, assinatura que é uma referência em escapamentos para motos e o automobilismo esportivo, concretizaram sua parceria para viabilizar o modelo através da montagem de série de um sistema de escapamento de titânio.

Além da leveza proporcionada pelo titânio, o Megane R.S. 275 Trophy se beneficia também de uma sonoridade específica, mais rouca, para o prazer dos melomaníacos do automobilismo esportivo.

Parceria garante fornecimento de amortecedores esportivos

O Mégane R.S. 275 Trophy inaugura uma parceria com a Öhlins, referência mundial em amortecedores. A série limitada oferece como opção amortecedores Öhlins Road&Track reguláveis, com molas de aço. Uma evolução técnica derivada das competições e do Mégane N4 permitem que o próprio condutor regule os amortecedores.

Como opcional para os loucos por competição, o Megane R.S. 275 Trophy tem pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Estes pneus, de alta performance, foram especificamente desenvolvidos em conjunto pela Michelin e a Renault Sport, em configuração com tração dianteira para a série limitada.

Related Posts

Post a Comment