TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

Latest Posts

Luciano KDra é top 16 no Campeonato Mundial de Enduro MTB no Chile

Foto: Ivan Storti / Shimano
São Paulo (SP) - A cidade de Nevados de Chillán (Chile) recebeu neste fim de semana a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Enduro MTB, o Enduro World Series, principal competição da modalidade, que pela primeira vez teve uma etapa realizada fora do eixo Europa - América do Norte. Oito atletas brasileiros competiram, entre eles o ciclista Shimano Luciano KDra, 16º colocado na Máster B. Além de competir contra os melhores praticantes de Enduro no mundo, KDra teve a oportunidade de se preparar para a primeira competição brasileira de abrangência nacional na modalidade, o Shimano Brasil Enduro Series.

Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America

“Posso resumir esta experiência vivida no Chile em duas palavras, aprendizado e diversão. Avalio que minha missão foi cumprida no Campeonato Mundial de Enduro MTB, o World Series, em Nevados de Chillán”, comentou o ciclista que, junto com outros 27 atletas, faz parte do Shimano Sports Team no Brasil. “A prova foi brutal, tanto tecnica quanto fisicamente, o que exigiu demais dos atletas. Finalizei em 16º na Master B Enduro 1, e agradeço a todos meus parceiros, entre eles minha patrocinadora, a Shimano”.

Entre os brasileiros, os melhores desempenhos foram de Helio Nassaralla e Beatriz Ferragi, ambos vice campeões da Promo Máster B e Damas Light, respectivamente. Dois dos organizadores do Shimano Brasil Enduro Series, Théo Duarte e Daniel Bender competiram na Máster A. Enquanto Théo ficou na 14ª colocação, Bender foi o 19º. Também na categoria de KDra, o Brasil esteve representado por Léo Dias, 10º colocado. Yuri Bogner foi 50º na Máster A e Thiago Velardi o 62º na Elite.

Após passar pelo Chile, mais duas etapas serão realizadas no primeiro semestre, ambas na Europa: Escócia nos dias 30 de maio e 1º de junho e França em 21 e 22 de junho. A Itália receberá a quarta etapa, em 12 e 13 de julho, e o encerramento em 4 e 5 de outubro. Em seguida, o circuito segue para a América do Norte, passando pelo Colorado (EUA) e por Crankworx Whistler (Canadá) nos dias 26 e 27 de julho e 9 e 10 de agosto com a quinta e sexta etapas do Enduro World Series, respectivamente.

Shimano patrocina o campeonato e leva o Suporte Neutro - A empresa japonesa líder mundial nos mercados de bike e pesca, patrocina o Enduro World Series e na etapa do Chile marcou presença com o Suporte Neutro. O tradicional serviço consiste em dar apoio, suporte e socorro mecânico aos competidores profissionais e aos ou amadores. O atendimento é feito a qualquer inscrito, independentemente da categoria, marca de bicicleta, componentes e equipe. No Brasil e na América Latina os mecânicos da Shimano são conhecidos como os Anjos Azuis ou “Blue Angels”, porque já realizaram milhares de atendimentos, recolocando os ciclistas em condições de competir em todo o continente.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no sitebike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook:www.facebook.com/shimanobrasil

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica

e no facebook ZDL Comunicação

Fonte: ZDL Comunicação - Gustavo Coelho / Paula Otero MTb 17268/MG

SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky