TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

Latest Posts

Ford licencia tecnologia do cinto de segurança inflável para difusão no mercado

A Ford está oferecendo a sua tecnologia patenteada de cinto de segurança inflável para outras empresas e indústrias, incluindo as concorrentes do setor automotivo. O licenciamento tem como objetivo incentivar a adoção do equipamento, que contribui para aprimorar a segurança dos passageiros dos automóveis. A tecnologia pode ser aplicada também em outros meios de transporte, como helicópteros, aviões ou barcos, inclusive de uso militar.

“O compromisso duradouro da Ford com a democratização da tecnologia vai além dos nossos clientes”, diz Bill Coughlin, presidente da Ford Global Technologies. “Nesse caso, a adoção mais ampla dos cintos de segurança infláveis pode tornar as viagens mais seguras e ajudar a reduzir as lesões nos passageiros em acidentes, principalmente entre as crianças e idosos.”

No uso diário, os cintos infláveis funcionam como os cintos comuns. Em uma colisão, eles se abrem sobre o tronco e o ombro dos ocupantes, ajudando a distribuir as forças de impacto em uma área até cinco vezes maior que um cinto convencional. A distribuição da pressão em uma área maior reduz seu impacto sobre o peito, além de ajudar a controlar os movimentos da cabeça e do pescoço, como mostra o vídeo neste link.

O cinto de segurança inflável atualmente é disponível para os passageiros laterais do banco de trás nos modelos Ford Explorer, Flex e Fusion, além da futura F-150 e dos modelos Lincoln MKT e MKZ.

Compartilhando tecnologia

A Ford também disponibiliza para licenciamento muitas outras tecnologias patenteadas. Na área de segurança, alguns exemplos são:

• Controle de estabilidade anticapotamento (Roll Stability Control™) – o sistema monitora continuamente o movimento do veículo e sua relação com a pista com um conjunto de sensores, aplicando os freios e reduzindo a potência do motor automaticamente para ajudar a evitar uma potencial situação de capotamento;

• A tecnologia “modo de sobrevivência”, introduzida nas viaturas policiais Ford Police Interceptor, alerta e protege os agentes da lei de abordagens inesperadas por trás do veículo;

• O sistema de aviso de uso do cinto de segurança (Ford’s Belt-Minder®) dispara um som persistente para lembrar o motorista e foi apontado pela administração nacional de segurança do trânsito e pelo instituto das seguradoras dos Estados Unidos como um fator de aumento de uso do equipamento;

• O sistema de alerta de “nível de atenção” do motorista atua com base na análise estatística de informações da pista coletadas pela câmera dianteira do veículo e suas mudanças de direção. Se o nível de atenção calculado cai abaixo de certo patamar (potencialmente causado pelo cansaço), dispara alertas visuais e sonoros no painel.

Essas e outras tecnologias podem ser conhecidas no portal corporativo da Ford, Technology Licensing Portal.

Fundação AutoHarvest

A Ford também adquiriu patentes adicionais de cinto de segurança inflável da United Technologies para garantir o amplo licenciamento dessa tecnologia. Esse esforço contou com a ajuda da AutoHarvest Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada à difusão de novas tecnologias.

“Nós fundamos a AutoHarvest esperando que esse tipo de compartilhamento de tecnologia seja feito em benefício da sociedade”, diz David Cole, cofundador e presidente do conselho da AutoHarvest. “Estamos contentes em poder contribuir para a maior difusão dessa tecnologia de segurança.”

A Ford faz parte do Conselho Consultivo de Inovação da AutoHarvest, junto com outros líderes da indústria automotiva, do governo e centros de pesquisa. Mais informações estão disponíveis no site http://autoharvest.org.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky