TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Cobalt ganha novos detalhes na versão 2015

Cobalt – Sedã compacto pode ser equipado com motor 1.4 ou 1.8 com opção de câmbio automático

Helder Lima

O sedã Cobalt, da Chevrolet, ganhou novos acessórios e equipamentos de série na linha 2015, que a montadora apresentou nesta semana à imprensa.

Interior – Sistema de conectividade no painel central

traz soluções de informação e entretenimento Entre os novos conteúdos, destacam-se o botão no painel para a abertura da tampa do porta-malas e o sistema de travamento elétrico da tampa do bocal do tanque de combustível. No design, o carro continua igual à versão 2014.

Outra novidade é a ampliação do número de acessórios de conveniência e de conforto disponíveis para o modelo, como a forração de couro para os bancos, além da câmera de ré e do módulo de TV compatíveis com o sistema multimídia MyLink da Chevrolet.

Disponível também na rede de concessionárias da marca, o módulo para ativação da função Tilt Down dos retrovisores externos do Cobalt faz com que, ao engatar a marcha ré, os espelhos inclinem-se para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.

Com o maior porta-malas e entreeixos da categoria, o sedã da Chevrolet tem espaço para bagagens, ombros e pernas de cinco adultos. Os materiais utilizados no interior do veículo criam um ambiente de refinamento e clara percepção de qualidade, com superfícies refinadas.

Destaque para o painel com velocímetro digital, o ar-condicionado e a direção hidráulica entre os itens de série em todas as versões (LS, LT e LTZ), assim como os freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) e as travas elétricas das portas, que podem ser acionadas pelo controle remoto da chave tipo canivete.

Modelo vendeu 140 mil unidades desde 2011

O Cobalt é comercializado com duas opções de motores Econo.Flex. O modelo de 1.4 litro rende até 102 cavalos e 13 mkgf de torque. Já o modelo de 1.8 litro entrega até 108 cavalos e 17,1 kgfm. Vale ressaltar que esse último propulsor disponibiliza 90% da sua força entre 2.500 e 4.700 rpm, ampliando sua elasticidade e garantindo dirigibilidade ao carro tanto em trajetos urbanos como em rodoviários.

O motor de 1.8 litro pode vir, opcionalmente, com uma transmissão automática de seis velocidades.

O Cobalt é um sucesso de vendas da Chevrolet no Brasil. Desde seu lançamento, em novembro de 2011, já foram comercializadas mais de 140 mil unidades.

Os atrativos para o consumidor são a relação custo-benefício, espaço interno, acabamento e funcionalidade como referência no mercado, além do porta-malas, dirigibilidade e um design clássico, que caiu no gosto dos brasileiros.

Related Posts

Post a Comment