TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Aeolus lança pneu para mineração na feira M&T Expo e amplia atuação no Brasil

A Aeolus Pneus do Brasil, subsidiária da fabricante chinesa, participa da “Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção” (M&T Expo), mostrando para o público brasileiro 10 modelos de pneus. Considerado o maior evento de negócios do setor na América Latina e uma das principais exposições do segmento no mundo, a M&T Expo acontece no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP), entre os dias 9 e 13 de junho. Uma das atrações da Aeolus é o lançamento do modelo radial AE45, o maior pneu do estande, com cerca de 2,2 metros de altura, cujas vendas começam ainda no mês de junho. É um pneu voltado exclusivamente para o segmento de mineração, projetado para equipar caminhões rígidos e de uso similar, como, por exemplo, a linha Caterpillar 775. Disponível na medida 24.00R35, o novo pneu tem capacidade para transportar até 30.750 kg de carga.

“Com este modelo e outro maior que também começa a ser vendido em junho, a Aeolus entra definitivamente no mercado de pneus médios e gigantes no Brasil”, afirma Paulo Gama, gerente geral da Aeolus Pneus do Brasil. A marca chinesa ainda expõe no seu estande mais seis modelos de pneus radiais que já estão disponíveis no mercado brasileiro: AL36, AL53 e AS50 (todos desenvolvidos para equipar máquinas como pás carregadeiras e outros veículos off-road utilizados em mineração e construção pesada), AR25 (para gruas e guinchos, especialmente nas áreas portuária e industrial) e AE41. O pneu AE41 pode equipar caminhões no serviço misto severo e fora de estrada, que trabalham em grandes construções e mineradoras, transportando minérios, terra e pedras. A empresa também mostra na feira mais dois modelos de pneus diagonais: G2 (específico para máquinas fora de estrada que movimentam materiais) e G13 (para pás carregadeiras).

Outra atração da Aeolus na M&T Expo é o novo pneu Steering Ace 2 AU04, top de linha da marca,  é um pneu de alto desempenho, criado especialmente para carros esportivos ou para motoristas que buscam alcançar altas velocidades com maior segurança. O produto será lançado em julho no mercado brasileiro, nos aros 13 a 18, podendo equipar inúmeros automóveis nacionais ou importados disponíveis no mercado nacional, como VW Jetta, VW Golf, Chevrolet Onix, Chevrolet Cruze, Ford Ecosport, Renault Duster e Fiat Punto, entre dezenas de outros veículos.

A Aeolus Pneus do Brasil planeja continuar aumentando sua participação no Brasil. Atuando nos segmentos de carros de passeio, utilitários esportivos, comerciais leves, caminhões, ônibus e tratores, além de máquinas e veículos utilizados nas áreas de mineração e construção, a Aeolus vem ampliando sua atuação no País a cada ano. Neste ano, apesar das dificuldades econômicas, a marca aposta em uma nova alta nas vendas. “Nossa meta é crescer algo em torno de 60% em 2015 no mercado nacional”, estima o executivo.

SOBRE A AEOLUS NO BRASIL

A marca Aeolus é comercializada no Brasil desde o ano 2000 pela Cantu Pneus, distribuidora oficial da empresa no mercado nacional. No final do ano passado, foi criada a subsidiária brasileira da Aeolus, instalada em Guarulhos (SP), com o objetivo de incrementar ainda mais os negócios da empresa no País. A marca comercializa no Brasil mais de 900 modelos de pneus, considerando as diferentes medidas disponíveis, em cerca de 2.000 lojas.

SOBRE A CHEMCHINA

A Aeolus tem como principal acionista a China National Chemical Corp (ChemChina), que anunciou a compra da Pirelli, em março deste ano. Fundada em 2004, a ChemChina pertence ao governo chinês e é uma das maiores empresas de produtos químicos da Ásia. É também uma das 500 melhores empresas do mundo, de acordo com a revista norte-americana Fortune. Suas áreas de atuação abrangem desde a produção de agroquímicos até o processamento petroquímico. A Aeolus, presente no mercado desde 1965, é a sua marca premium de pneus.

Fonte: g6 Comunicação Corporativa

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky