TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Novo Mercedes-AMG GT: desempenho e dirigibilidade para fãs de veículos esportivos

O primeiro Mercedes foi um automóvel de corrida e seu sucessor mais recente leva esta herança adiante: com o novo Mercedes-AMG GT, a marca Mercedes-AMG de veículos esportivos está entrando em um segmento de destaque na área dos superesportivos, novo para a empresa.

O GT é o segundo superesportivo inteiramente desenvolvido em casa pela Mercedes-AMG. Seu conceito de construção com motor dianteiro entre-eixos com eixo de transmissão e construção inteligente de baixo peso em alumínio cria a base para uma experiência de direção altamente dinâmica.

Da mesma forma, seu motor AMG 4,0 litros V8 biturbo, inteiramente novo, reforça a performance característica da marca AMG. O primeiro motor para veículos esportivos com turbocompressores montados internamente (“hot inside V”) e lubrificação por cárter seco é configurado em duas versões de desempenho: GT, com 462 cv e GT S, com 510 cv. O novo GT combina comportamento dinâmico e desempenho de primeira classe nas pistas de corrida com uma suprema praticidade para o uso diário, além de um nível de eficiência que estabelece novos padrões para o segmento.

Design exterior: emoção superesportiva

“O novo Mercedes-AMG GT é um superesportivo em sua forma mais pura”, explica Gorden Wagener, vice-presidente de Design da Daimler AG. “Proporções empolgantes, superfícies poderosamente esculpidas e linhas fluidas fazem deste novo modelo AMG um veículo contemporâneo que incorpora o espírito dos gloriosos automóveis esportivos da Mercedes-Benz. O GT é definitivamente uma combinação de beleza e inteligência.”

O novo Mercedes-AMG GT incorpora a pureza sensual da esportividade e da emoção, modelo que se caracteriza pelas proporções definidas pela tração traseira. O motor V8 biturbo central assegura uma distribuição perfeita de peso, que garante uma condução dinâmica perfeita. O longo capô, com suas linhas acentuadas, a cabine deslocada bem para trás, as grandes rodas e a imponente traseira criam um visual único. A grande tampa traseira esconde um prático compartimento de bagagem.

Novo motor AMG 4,0 litros V8 biturbo

O novo motor de alto desempenho entra em ação ao toque de uma tecla, que torna até mesmo o som da partida empolgante. O motor 4,0 litros V8 biturbo foi desenvolvido especialmente para o GT. O inovador motor de oito cilindros é o mais novo membro da família BlueDIRECT e proporciona uma empolgante potência, números de desempenho ao nível do automobilismo esportivo, construção leve e, ao mesmo tempo, alta eficiência e compatibilidade ambiental. Ele traz o característico som dos motores V8 da marca, juntamente com respostas imediatas e alto poder de impulsão.

O novo V8 também se destaca por sua precisão nas reações, comparáveis às de um motor naturalmente aspirado. Um objetivo no desenvolvimento que os especialistas em motores da AMG colocaram como máxima prioridade e que demonstra sua considerável habilidade. O condutor irá realmente apreciar o motor AMG, que tem a designação interna M178, especialmente nos modos M (Manual) ou Race, graças à entrega linear de potência, que torna muito mais fácil levar o veículo ao seu limite. Como parte deste processo, a sofisticada unidade eletrônica de controle (ECU) analisa as condições instantâneas de direção e ajusta a resposta do acelerador de acordo com as forças laterais.

Com 3.982 cc de cilindrada, o V8 utiliza uma gama de tecnologias já presente no motor 2,0 litros do A 45 AMG, CLA 45 AMG e GLA 45 AMG - atualmente o motor produzido em série mais potente do mundo. Ambos os motores têm a mesma relação diâmetro x curso, que permite altas rotações. A injeção direta piezelétrica usada pela Mercedes-Benz é responsável pela formação da mistura ar-combustível. O processo de combustão dirigido por aspersão foi desenvolvido ainda mais em sua terceira geração, para atender a futuras exigências da legislação. O altamente eficiente e econômico motor AMG 4,0 litros V8 biturbo atende aos padrões de emissão Euro 6, inclusive quanto ao nível de emissões particuladas que entrará em vigor só em 2016.

Sistema de escapamento com flaps totalmente variáveis

O Mercedes-AMG GT S é equipado de série com um sistema de escapamento AMG de alta performance com flaps totalmente variáveis. Isto permite ao motorista modificar o som do motor: dependendo do modo escolhido por meio do DYNAMIC SELECT, o condutor pode usufruir do V8 de forma confortável e relaxante, em longas viagens, ou com um toque mais emocional, inspirado no automobilismo esportivo. A AMG DRIVE UNIT inclui uma tecla em separado, para controlar diretamente os flaps do escapamento. O sistema de escapamento selecionável também é oferecido como opção para o Mercedes-AMG GT.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz do Brasil

Related Posts

Post a Comment