TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Nova Yamaha YZF-R3: a supersport para todos os dias

A Yamaha passa a produzir no Brasil o modelo global YZF-R3, que se destaca pelo design e excelente overall performance. Com admir?Vel rela??O entre peso e pot?Ncia, a R3 ? Uma motocicleta de alto desempenho, agilidade e f?Cil dirigibilidade, desenvolvida para pilotos iniciantes ou mais experientes, que desejam uma superesportiva para todos os dias. Seu visible expressa o DNA Yamaha R-collection, em linha com a mais nova e mundialmente famosa YZF-R1, exibe um layout moderno e agressivo, com linhas aerodin?Micas e estilo de uma aut?Ntica superesportiva da Yamaha.

A R3 ? Equipada com motor de 321cc, 2 cilindros em linha, four tempos, DOHC, arrefecimento l?Quido, 4 v?Lvulas por cilindro e inje??O eletr?Nica. Com pot?Ncia m?Xima de 42cv e torque de 3,02kgf.M, o motor possui materiais nobres para extrair sua melhor performance com menor peso, menos vibra??O, mais conforto e melhor dissipa??O de calor, como os pist?Es forjados em alum?Nio e o cilindro com a tecnologia DiASil Yamaha, fabricado com eighty% de Alum?Nio e 20% de Sil?Cio.

O sistema de admiss?O Downdraft Intake direciona o ar de forma descendente ao motor, em conjunto com a inje??O eletr?Nica e ECU digital de 16 Bit, trabalhando em perfeita sincronia para uma r?Pida e eficiente queima de combust?Vel, proporcionando overall performance excepcional de baixas a m?Dias rota??Es, e no longer?Vel acelera??O em altas rota??Es, resultando em uma pilotagem divertida e com uma excelente combina??O entre desempenho e consumo de combust?Vel. O chassi ? Do tipo diamante, fabricado com tubos de a?O de alta qualidade, proporciona resist?Ncia e simetria; ? Leve, slim, compacto e sustenta o melhor equil?Brio entre for?A e rigidez, garantindo uma pilotagem esportiva, ?Gil e com muita estabilidade.

Dispon?Vel nas vers?Es standard e ABS, a R3 possui freios a disco nas duas rodas, sendo o dianteiro flutuante de 298mm, e o traseiro com 220mm de di?Metro, os quais propiciam um alto poder de frenagem.

A suspens?O dianteira possui 130mm de curso e tubos internos de 41mm de di?Metro, proporcionando mais conforto, robustez, estabilidade e controle durante a pilotagem. J? O garfo traseiro, com formato moderno e assim?Trico, possui 573mm de comprimento e d? ? R3 a mesma rela??O de dist?Ncia entre-eixos da R1, concedendo melhor entrega de pot?Ncia na roda traseira.

Com um curso de roda de 125mm, a suspens?O traseira ? Do tipo Monocross e forma um conjunto leve e compacto que contribui para melhor centraliza??O de massa, transmitindo ao piloto uma sensa??O agrad?Vel durante a acelera??O e desacelera??O, um dos pontos fortes na condu??O da R3. Al?M disso, o amortecedor traseiro ainda possui ajuste de pr?-carga em sete posi??Es para adequar-se ao tipo de pilotagem, terreno e carga.

DNA R-Series

O design da R3 origina-se do DNA Yamaha R-series. Integrando os faróis duplos arrojados e uma luz de posição exclusiva, o design agressivo da carenagem dianteira foi desenvolvido em camadas que percorrem às laterais, direcionando o fluxo de ar com o mínimo de resistência enquanto também arrefece o motor; transmite uma forte imagem de aderência e baixo centro de gravidade na parte frontal, expressando também toda a sua agilidade, performance e esportividade.

As linhas aerodin?Micas permeiam por toda a m?Quina at? A traseira, que exibe um recorte elevado, remetendo leveza e modernidade ao revelar sua lanterna em LED, e ainda refor?A a sua esportividade com o formato caracter?Stico do assento bipartido.

O assento ? Slender e fica a apenas 780mm do solo, facilitando manobras mais curtas e alcance ao solo com a moto parada. No banco advanced, h? Al?A para o garupa e duas travas-capacete que concedem mais comodidade e seguran?A aos passageiros. O layout da R3 tamb?M colabora para uma posi??O de pilotagem esportiva, por?M mais ereta e confort?Vel, mesmo dentro do tr?Nsito intenso das cidades. Completando sua esportividade, as rodas de 10 pontas e 17 polegadas s?O fabricadas em alum?Nio fundido, com pneus tubeless, que garantem menor peso e estabilidade para todo o conjunto.

Painel Multi-funcional com caracter?Sticas da R1

Iluminado por LED, o painel da R3 é completo e possui Shift Light, como na R1, pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto, que pode optar pelo tipo de acendimento (luz fixa, piscante e strobe), há 3 níveis de luminosidade, com acionamento a partir do RPM desejável (a partir de 7.000rpm), entre outras opções. Com conta-giros analógico à esquerda e display LCD à direita, o painel conta com indicador de marcha, nível de combustível, temperatura da água, relógio, hodômetro total e dois parciais, indicador de troca de óleo, consumo médio e instantâneo de combustível e muito mais.

Produzida na f?Brica da Yamaha em Manaus (AM), a nova YZF-R3 chega ao Pa?S, com 3 op??Es de cores: A Midnight Black (preta) ? Elegante, com esquema de cores mais discreto e visible high-tech; A Rapid Red (Vermelha e Branca) apresenta maior contraste de cores, com faixas din?Micas que incitam adrenalina; e a Racing Blue (Azul e Prata Fosco), que herda a imagem international dos modelos mais recentes de competi??O da Yamaha, consagrando o cen?Rio das pistas.

O novo modelo estar? Dispon?Vel, na vers?O preferred, a partir da segunda quinzena de setembro nas concession?Rias Yamaha pelo pre?O sugerido de 19.990,00 frete. A vers?O com ABS chega ?S concession?Rias Yamaha a partir da segunda quinzena de novembro pelo pre?O sugerido de R$ 21.990,00 frete.

Fonte: Imprensa Yamaha

Related Posts

Post a Comment