TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford promove o maior treinamento da sua história com o lançamento do Novo Ka

A Ford está promovendo o maior treinamento já feito para a sua rede de distribuidores, com a participação de mais de 4.000 profissionais das áreas de atendimento de vendas, pós-vendas e satisfação do cliente. O objetivo é mostrar o novo posicionamento da marca – que com o lançamento do Novo Ka passou a ter uma linha totalmente formada por produtos globais – e oferecer uma experiência diferenciada de vendas e serviços para o consumidor.

“Esta é a primeira vez que uma montadora reúne no mesmo evento todos os profissionais de atendimento de vendas e pós-vendas da sua rede, incluindo vendedores, consultores técnicos, profissionais de entrega técnica, gerentes de venda e pós-venda e coordenadores de satisfação do cliente”, diz Ivan Nakano, gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford.

O programa, chamado Imersão Ford, está sendo realizado em São Paulo e inclui test-drive de todos os modelos da nova geração – Novo Ka, Novo Ka+, New Fiesta Hatch e Sedan, Focus Hatch e Sedan, Fusion Flex e EcoBoost, EcoSport, Edge e Ranger –, para mostrar os seus recursos inéditos de assistência e tecnologia. Cada turma permanece durante três dias no local, participando das palestras e workshops.

“A tecnologia dos carros mudou e o perfil dos consumidores também. O cliente hoje é muito mais bem informado, pesquisa e compara os detalhes dos veículos antes de ir ao distribuidor. Por isso, os profissionais de atendimento também precisam estar mais preparados e atualizados”, completa Nakano.

Novas tecnologias

O Novo Ka e o Novo Ka+, por exemplo, são os primeiros carros do segmento de entrada a oferecer controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e assistência de emergência. O Focus é o primeiro carro médio a contar com estacionamento automático e o Fusion, entre outros avanços, traz alerta de manutenção na faixa e sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado.

Pistas especiais foram montadas no local do treinamento para que os participantes possam experimentar o funcionamento desses equipamentos em situações reais de uso.

“Mais do que explicar para que servem todas essas tecnologias, o nosso profissional de atendimento deve ter a postura de criar uma experiência diferenciada do consumidor com a marca. Por isso, essa vivência é importante”, destaca o executivo.

Treinamento on-line

A Ford foi a primeira montadora a criar um portal de treinamento para os profissionais da sua rede de distribuidores com sistema de graduação, a Unidade de Treinamento Ford, ou Ford U. Criado em 2006, o portal conta atualmente com 52 cursos, que são renovados constantemente e estão disponíveis on-line, 24 horas. Conforme completam as etapas, os vendedores progridem nas categorias graduados, pleno e sênior.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment