TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Daimler celebra a produção de 3 milhões de veículos comerciais nos Estados Unidos

A Daimler Trucks North America (DTNA), subsidiária integral da Daimler, celebrou no final de agosto, em sua planta de Cleveland, na Carolina do Norte, o marco histórico de produção de 3.000.000 de veículos comerciais nos Estados Unidos. Símbolo desta impressionante conquista, o caminhão Freightliner Cascadia Evolution foi entregue ao cliente Schneider, uma das maiores empresas de transporte e logística da América do Norte, com cerca de 80 anos de atuação.

A frota da Schneider, com mais de 25.000 caminhões Freightliner, recebe agora este caminhão que representa o marco histórico de produção da DTNA. O Cascadia Evolution é equipado com um trem de força totalmente integrado da marca de componentes Detroit, que também pertence ao grupo Daimler, com destaque para a transmissão totalmente automatizada DT12.

Este novo modelo é o carro-chefe que está estabelecendo novos padrões de redução de custos operacionais. Comparado a seu modelo predecessor, o Freightliner Cascadia Evolution consegue ser até 7% mais eficiente em termos de consumo de combustível.

“O trem de força integrado da Detroit é um excelente exemplo do espírito pioneiro e poder inovador que tornaram o Freightliner um líder imbatível de mercado no setor de veículos comerciais da América do Norte”, diz Martin Daum, presidente e CEO da Daimler Trucks North America.

A DTNA é a única fabricante na região do NAFTA a desenvolver e produzir um trem de força totalmente integrado a partir de uma só fonte. Os clientes

são beneficiados com os componentes harmonizados, que consistem em motores, eixos e transmissões da marca Detroit.

Desde o início de produção em 2013, o Freightliner Cascadia Evolution já recebeu mais de 50.000 pedidos. O modelo vem dando significativa contribuição para o sucesso da Daimler Trucks na região do NAFTA, onde vendeu cerca de 135.000 veículos comerciais no ano passado. Levando em conta o crescimento do mercado local previsto para este ano, as vendas deverão continuar a se desenvolver de maneira positiva, atingindo um nível significativamente maior em relação ao ano anterior.

Além do anúncio da fabricação do seu veículo comercial número 3.000.000, a Daimler Trucks celebrou dois outros importantes marcos históricos na América do Norte. No meio do ano, chegou a 1.000.000 de eixos Detroit produzidos na planta de agregados de Redford, em Michigan, onde produz este agregado para ônibus e caminhões da DTNA desde 2003. Além disso, em julho, o 250.000º motor Detroit saiu da linha de montagem de Redford. A família de motores Detroit impressiona por sua alta potência e pelo desempenho superior

Sobre a Daimler Trucks North America

Com matriz em Portland, Oregon, a Daimler Trucks North America (DTNA) é a fabricante líder de caminhões médios e pesados na América do Norte. Ela fabrica e comercializa veículos comerciais das marcas Freightliner, Western Star e Thomas Built Buses.

Em julho deste ano, a DTNA anunciou o início das obras de sua nova matriz corporativa de Swan Island, em Portland. No futuro, este edifício irá acomodar colaboradores de diferentes locais da região de Portland sob um só teto. A Daimler destinou US$ 150 milhões para este complexo, que deverá estar concluído em 2016.

A rede de produção da DTNA cobre nove fábricas na América do Norte. Além da matriz e linha de produção de Portland, há quatro plantas na Carolina do Norte (Cleveland, Gastonia, High Point e Mount Holly), uma em Redford (Michigan) e uma em Gaffney (Carolina do Sul). A DTNA possui mais duas fábricas no México (Saltillo e Santiago Tianguistenco).

Sobre a Daimler AG

A Daimler AG é uma das empresas automotivas de maior sucesso do mundo. Com suas divisões Mercedes-Benz Cars, Daimler Trucks, Mercedes-Benz Vans, Daimler Buses e Daimler Financial Services, o Grupo Daimler é um dos maiores produtores de carros de luxo e o principal fabricante de veículos comerciais com alcance mundial. A Daimler Financial Services presta serviços de financiamento, leasing, gerenciamento de frotas, seguros e serviços de mobilidade inovadores.

A Daimler vende seus veículos e serviços em quase todos os países do mundo e tem instalações de produção nos cinco continentes. Seu portfólio inclui, além da marca automotiva de luxo mais valiosa do mundo, a Mercedes-Benz, também as marcas smart, Freightliner, Western Star, BharatBenz, Fuso, Setra e Thomas Built Buses.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz do Brasil

Related Posts

Post a Comment