TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Tendência em proteção para motociclistas cria força no Brasil

O estilo europeu de subir em uma moto e já estar vestido para o trabalho, não deixando de lado a proteção, tem tomado conta do mercado brasileiro. São jaquetas esportivas, e até que viram blasers. Há também calças jeans que aparentemente não tem nada de diferente das outras, mas por baixo possuem protetores e seu tecido é em Kevlar, uma membrana especial que é utilizada em coletes a prova de bala.

Outra tendência que cria força no Brasil é o uso de tênis especiais, que protegem como uma bota o motociclista no momento da queda e que não deixam o conforto e o estilo de lado. “Comunicar o público brasileiro que um tênis pode proteger tanto quanto uma bota na queda tem sido um desafio.

Este é um hábito encontrado em países da Europa, mas que aos poucos têm atraído o brasileiro, que utiliza cada vez mais motos para ir trabalhar e prefere não trocar de roupa”, conta Alexandre Wunderlich, gerente de projetos da TEXX, marca de vestuários e acessórios da Laquila. A TEXX criou recentemente o tênis Sneaker Waterproof, que tem feito sucesso entre o público de motos tipo street.

O tênis da TEXX é feito em couro e é impermeável. O produto busca as tendências italianas de design e segurança: seu formato é em cano alto, estilo Sneaker, e há proteção nas pontas dos dedos em borracha. Por ser tênis, o conforto e flexibilidade prevalecem.

“Cada vez mais o motociclista brasileiro acrescenta praticidade e segurança no seu dia a dia. Atender esta demanda e antecipar as tendências neste intuito faz parte de nossa receita de sucesso”, conclui Alexandre.

Os tênis Sneaker da TEXX estão disponíveis em três cores: preto, cinza e branco.

Confira em: www.laquila.com.br

Fonte: Patrícia Stedile / Engenharia de Comunicação

Related Posts

Post a Comment