TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Novo S 65 AMG Coupé: exclusividade e performance inigualáveis

O S 65 AMG Coupé é o novo modelo topo de linha de doze cilindros da família Classe S Coupé. Conforto de condução inigualável, referência em desempenho e detalhes refinados são as marcas registradas deste veículo de duas portas. Os contornos irresistíveis do V12 Coupé são acentuados por um conjunto de expressivos elementos de design em cromo de alto brilho. O motor AMG V12 biturbo 6,0 litros, com 463 kW (630 cv) de potência e 1.000 Nm de torque é único em seu segmento, assim como a suspensão esportiva AMG baseada no sistema MAGIC BODY CONTROL com função de inclinação nas curvas e o ROAD SURFACE SCAN (scaner de superfície da estrada).

Segundo Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG GmbH, “há fãs da AMG para quem o motor V12 biturbo é o parâmetro de todas as coisas. Para estes clientes, desenvolvemos um carro único, o novo S 65 AMG Coupé. Da dinâmica de condução ao conforto e equipamentos, nosso novo cupê de doze cilindros ultrapassa até mesmo as mais altas expectativas.”

Linha Mercedes-AMG e a longa tradição em motores V12

Coupé, sedã, roadster e off-roader: após o S 65 AMG, o SL 65 AMG e o G 65 AMG, o novo S 65 AMG Coupé é o quarto veículo de alta performance da AMG com um motor V12. Nenhum outro fabricante de automóveis no mundo oferece um portfólio tão amplo de veículos com doze cilindros como a Mercedes-AMG. Em 2003, a marca de performance da Mercedes-Benz apresentou um cupê com um potente motor V12 biturbo, o CL 65 AMG (série de modelos C215). Seu sucessor, o CL 65 AMG (série de modelos C216) foi oferecido entre 2007 e 2014 e foi o antecessor direto do novo 65 AMG Coupé.

Design: contornos luxuosamente acentuados com cromo

Suprema esportividade combinada à clareza sensual típica da Mercedes-Benz - as irresistíveis formas do S 65 AMG Coupé são cativantes. Itens específicos do V12 incluem incontáveis elementos de design em cromo de alto brilho na dianteira, laterais e traseira que se destacam especialmente em conjunto com a pintura escura: a grande estrela da Mercedes no conjunto dianteiro, a grade do radiador com dupla lâmina, todas as grades das entradas de ar, o friso na “asa A”, os defletores de ar laterais e o dianteiro têm elementos cromados

Dos lados, o olhar é atraído para o logotipo “V12 BITURBO” nos para-lamas e os insertos em cromo brilhante nas saias laterais, que se harmonizam perfeitamente com as rodas forjadas polidas. A vista traseira também é memorável: as duas ponteiras duplas cromadas do sistema de escapamento esportivo AMG, em design V12, são integradas ao conjunto. Acima do difusor, pintado em preto brilhante, o friso cria um eficiente contraste: ele ecoa o design da “asa A” da dianteira e tem acabamento em cromo de alto brilho.

Interior: equipamento, qualidade e ambiente no mais alto padrão

A personalidade também se evidencia no interior: o S 65 AMG Coupé recebe seus ocupantes com um ambiente de elegância incomparável. O coupé apresenta os mais finos materiais, a mais alta qualidade de manufatura e uma ampla gama de equipamentos de série. Em termos visuais, o interior é dominado pelos bancos esportivos. A forração em couro napa designo AMG Exclusive, com padronagem em diamante, traz perfurações cuidadosamente distribuídas. O resultado são junções extraordinariamente precisas e uma inigualável impressão de qualidade.

Desenvolvidos com exclusividade, os bancos esportivos AMG garantem ótimo conforto em longos percursos. Comandos elétricos de posicionamento, função de memória e controle climático são itens de série. Como benefício extra, as novas almofadas dos assentos e encostos aumentam o apoio lateral em curvas feitas em alta velocidade. Distintivos AMG de alta qualidade estão presentes nos quatro apoios de cabeça e o logotipo AMG é incrustado no console central dianteiro.

Outros itens do pacote Exclusive incluem forro do teto em couro napa, painel de instrumentos em couro, painéis centrais das portas com padrão diamante, alças de teto forradas em couro e soleiras das portas exclusivas AMG em aço inoxidável com iluminação branca. Os clientes que escolherem o estofamento designo AMG Exclusive em couro napa podem optar entre preto e as combinações porcelana/marrom espresso, marrom/preto, porcelana/preto e cinza cristal/preto.

Novo volante esportivo com três raios

O novo volante esportivo AMG com três raios permite perfeito controle do veículo.  Ele inclui shift paddles, um elegante friso no contorno, acabamento em couro perfurado na área de manuseio e um inserto metálico com a inscrição AMG.

Outra especialidade característica da AMG é o painel de instrumentos: informações sobre a rotação do motor, velocidade do veículo e muito mais aparecem em dois mostradores redondos animados na tela TFT de alta resolução com 31,2 centímetros. O grafismo, os ponteiros em vermelho e prata, o velocímetro com escala até 360 km/h e o logotipo “V12 BITURBO” no conta-giros têm design específico da AMG. Quando a porta do motorista é aberta, uma tela de inicialização especial aparece no display à direita, enquanto uma representação animada do S 65 AMG Coupé surge no conjunto de instrumentos.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz



Related Posts

Post a Comment