TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Novo Ford Ka tem aplicativo que ajuda a encontrar vagas de estacionamento

O Novo Ka ? O primeiro carro no Brasil com sistema SYNC AppLink, que permite o acesso a aplicativos do smartphone por comandos de voz e agora oferece mais uma ferramenta: a pesquisa de estacionamento. A Ford anunciou a homologa??O do aplicativo LetsPark para funcionar com o equipamento.

O LetsPark pode ser baixado gratuitamente para sistemas iOS ou Android no http://www.Letspark.Com.Br/ e tem funcionamento simples. Ele busca estacionamentos nas proximidades do ve?Culo, informando pre?Os e hor?Rio de funcionamento. O motorista pode escolher o neighborhood mais conveniente e recebe orienta??Es de como chegar at? L?, sem precisar tirar as m?Os do volante e a aten??O da pista, usando os comandos de voz do sistema SYNC.

O sistema SYNC AppLink do Novo Ka j? Pode operar com aplicativos como o Glympse, de compartilhamento e localiza??O; Tunein, com mais de a hundred.000 r?Dios on line no mundo; Napster, com mais de 20.000 m?Sicas dispon?Veis; r?Dio 89 FM; r?Dio Alpha FM e a lista deve ser crescer progressivamente.

A Assist?Ncia de Emerg?Ncia ? Outro recurso exclusivo introduzido pelo Novo Ka no mercado brasileiro. Ele faz uma chamada autom?Tica ao servi?O de atendimento m?Dico de urg?Ncia 192, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combust?Vel do ve?Culo. A liga??O ? Feita pelo SYNC, usando o celular.

Plataforma aberta

A parceria da Ford com o LetsPark teve início na Campus Party 2014, o maior evento de tecnologia do Brasil, em São Paulo. Uma conversa informal entre engenheiros da Ford e os idealizadores do aplicativo levou ao desenvolvimento da versão disponível agora. O SYNC AppLink tem a característica de ser uma plataforma aberta, que permite a interação com aplicativos já existentes e outros que vierem a ser criados no mercado.

?? Uma tecnologia que agrega funcionalidades de conex?O a bordo do ve?Culo com muito mais seguran?A, j? Que o acesso aos aplicativos do telephone ? Feito por comandos de voz. Para ampliar cada vez mais as op??Es dos motoristas, a Ford busca parceiros que desenvolvam vers?Es compat?Veis como o SYNC AppLink, como o LetsPark?, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford Am?Rica do Sul.

A Ford oferece aos desenvolvedores, por meio do Developer Program ?Www.Developer.Ford.Com ? Todas as ferramentas, t?Cnicas, valida??O e testes necess?Rios para os aplicativos serem acessados pelo comando de voz do sistema SYNC AppLink.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment