TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

Latest Posts

Mitsubishi anuncia lançamento de SUV híbrido

Híbrido – Utilitário 4x4 terá preço próximo de R$ 190 mil e vai agregar valor à marca japonesa
Helder Lima

A Mitsubishi anunciou esta semana que começa a vender no próximo ano no País o Outlander PHEV, que será o primeiro utilitário esportivo (SUV) híbrido plug-in (com conexão à rede elétrica) no mercado brasileiro.

A versão, com tração 4x4 e preço próximo de R$ 190 mil, representará o topo da linha do utilitário, que conta também com uma versão convencional com motor 2.0 e outra 3.0 V6.

Plug-in – Sistema de conexão para recarga das baterias

precisa de fonte 220 V: operação de até cinco horas Por conta do preço, a marca deverá vender perto de 20 unidades por mês do veículo híbrido, mas para a montadora japonesa é importante agregar valor à sua imagem no mercado nacional, por meio de tecnologia inovadora.

Informação – Instrumentos do painel mostram modo

de operação do veículo e o armazenamento de energia

O novo veículo tem três motores: um à combustão no ciclo otto e outros dois elétricos síncronos com imã permanente.

Tração – Alavanca do câmbio automático permite

selecionar o modo de condução: vocação para off-road

Iluminação traseira – Sistema de sinalização com

lâmpadas Led tornam o utilitário mais moderno

Ao funcionar, o Outlander PHEV opta pela forma mais eficiente de trabalho dos motores elétricos ou à combustão, privilegiando a economia de combustível.

Em percurso urbano, o veículo pode percorrer 50 quilômetros sem utilizar gasolina, usando a autonomia do sistema elétrico.

As baterias estão instaladas no assoalho, garantindo a melhor distribuição de peso, baixando o centro de gravidade.

O veículo tem três modos de condução. No modo 100% elétrico, os motores elétricos movimentam o veículo usando a energia acumulada nas baterias.

Já no modo híbrido em série, os motores elétricos movimentam o veículo usando energia das baterias ou do gerador. O motor à combustão é utilizado apenas para acionar um gerador que produz eletricidade quando o nível da bateria está baixo.

Outra possibilidade é o modo híbrido paralelo: o motor à gasolina traciona o veículo em conjunto com os motores elétricos quando uma potência extra é necessária.

DADOS POR SMARTPHONE

A energia cinética gerada durante a frenagem do Outlander híbrido também é utilizada para carregar as baterias (modo regenerativo), garantindo mais autonomia no modo elétrico. Uma tela de LCD de 4,2 polegadas, com alta definição, mantém o motorista informado sobre o nível de carga, modo de condução selecionado, fluxo de energia do sistema PHEV e outras funções. O motorista pode monitorar as informações do veículo por um aplicativo, via smartphone ou tablet. O aplicativo em português, desenvolvido pela Mitsubishi, permite controlar remotamente o tempo necessário para recarregar a bateria, agendar um horário para iniciar e terminar a recarga, além de monitorar a carga restante em tempo real e programar o acionamento do ar-condicionado e aquecedor.

Ficha técnica

Modelo: Outlander PHEV

Motor a combustão: 1.998 cm3, com potência de 121 cv a 4.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 4.500 rpm

Motor elétrico frontal: potência de 82 cv (60 kW) e torque constante de 14 kgfm

Motor elétrico traseiro: potência de 82 cv (60 kW) e torque constante de 19,9 kgfm

Bateria: células de íons de lítio, com tensão de 300 V e capacidade de 12 kWh

Tempo de recarga em fonte 220 V: até cinco horas

Tração: 4x4 elétrica com distribuição de torque dinâmico

Tração, suspensão e freios têm alta tecnologia

O Outlander PHEV oferece sistema de tração S-AWC (Super All Wheel Control), com acionamento por botão e dois modos de operação: Auto e 4WD Lock – para situações de maior dificuldade.

A suspensão dianteira é independente Mc Pherson, com molas helicoidais e barras estabilizadoras. A suspensão traseira é Multilink, que garante maior controle do veículo, além de uma condução mais suave em terrenos irregulares.

A suspensão traseira alia sofisticação à performance e permite que, durante uma curva, haja um esterçamento passivo das rodas, aumentando a estabilidade e dirigibilidade.

O do Outlander é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de alta tecnologia, com ABS, EBD e BAS.

As rodas são de liga leve 18 polegadas e os pneus de perfil baixo 225/55R18 garantem a melhor aderência nas pistas. O Outlander tem raio de giro de 5,3 metros, ideal para manobras em garagens e lugares com pouco espaço.

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky