TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ferrari lança F60America, edição especial exclusiva nos EUA

Para comemorar o 60º aniversário no mercado norte-americano, a Ferrari lança uma edição especial limitada de 10 unidades do F60America, a Ferrari conseguiu combinar duas características que os clientes americanos apreciam: os motores V12 e a condução conversível.

Semelhantemente com o que aconteceu em 1967 com o 275 GTS4 NART Spider, uma versão conversível do 275 GTB4, especificamente encomendada pelo importador Luigi Chinetti a Enzo Ferrari para os clientes norte-americanos, também o F60America terá apenas 10 unidades e será vendido exclusivamente nos Estados Unidos.

Equipado com o multi-premiado motor V12 que permite ao veículo esportivo atingir os 100km/h em 3.1 segundos.

Em termos visuais o veículo mantém as linhas fluídas e arredondadas características da Ferrari, mantendo-se fiel às necessidades aerodinâmicas. A frente do carro é caracterizada pela clássica grelha dianteira com acabamento cromado e entradas de ar integradas.

Sua cabine foi revestida de forma assimétrica, com o lado do condutor em cor vermelha, enquanto que o lado do passageiro é preto, inspirado nos carros de competição históricos da Ferrari. Os acabamentos da cabine são exclusivos com o tablier, túnel e painéis das portas do lado do condutor revestidos em materiais compostos. Além disso, os bancos esportivos recebem um símbolo estilizado da bandeira dos EUA no centro de cada banco e encosto traseiro.

Os dois arcos de segurança com acabamento de fibra de carbono dão ao F60America o visual típico de um conversível. O F60America também pode ser fechado com uma capota de tecido que pode ser utilizada a velocidades até 120km/h.

O exterior do F60America recebe a clássica pintura da North American Racing Team e um emblema especial do 60º aniversário da Ferrari nos arcos das rodas.

As 10 unidades do F60America já conta com 10 compradores que indicaram interesse em adquirir a edição especial limitada.

Fonte: Imprensa Ferrari

Related Posts

Post a Comment