TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Conceito da Volks traz motor V2 da Ducati

Design ? XL Sport tem alto coeficiente de penetra??O aerodin?Mica gra?As ?S linhas fluidas

Helder Lima

A Volkswagen apresenta o XL Sport no Sal?O Internacional de Paris, que ? Realizado at? 19 deste m?S.

O conceito do carro esportivo altamente eficiente, inspirado no projeto XL1, ? Movimentado pelo propulsor de dois cilindros mais potente do mundo.

O motor originalmente pertence ? Moto Ducati 1199 Superleggera, modelo italiano que ? Refer?Ncia em esportividade.

Para construir o XL Sport, a Volkswagen adaptou o motor ao conceito do ve?Culo. A pot?Ncia de 2 hundred cv do propulsor V2 da Ducati leva a m?Quina de alta tecnologia a uma velocidade m?Xima de 270 km/h. O motor ? Localizado na parte traseira.

Juntamente com uma transmiss?O DSG (com dupla embreagem) de sete marchas, esse motor lan?A o esportivo de zero a a hundred km/h em five,7 segundos, com rota??O de at? Eleven.000 rpm.

Carbono e magn?Sio s?O os materiais usados na fabrica??O do ve?Culo e da moto. Eles permitem que a engenharia possa avan?Ar em conhecimentos para produzir ve?Culos cada vez mais leves e resistentes.

Ser?O produzidas 250 unidades do XL Sport e o motor tamb?M ter? Uma s?Rie limitada a 500 unidades, com excedente para ser aplicado em s?Rie de motos.

Uma caracter?Stica comum tanto do carro esportivo quanto da moto ? A boa rela??O peso-pot?Ncia, que no XL Sport ? De four,45 kg/cv, j? Que ele tem peso de apenas 890 kg.

Para a Volkswagen, o lan?Amento do carro esportivo faz parte da comemora??O de 200 milh?Es de ve?Culos produzidos no mundo, em sua hist?Ria.

Modelo tem portas tipo asas

A aerodinâmica do carro conceito é especialmente notável. O fato de o XL Sport ser um carro esportivo especial fica claro por itens individuais, como detalhes aerodinâmicos, saídas de ar nos arcos das rodas, parte inferior da carroceria otimizada, um difusor que reduz o levantamento aerodinâmico e saídas do ar aquecido integradas à tampa traseira.

O XL Sport segue o layout din?Mico do XL1. O carro conceito ? Ligeiramente mais longo e largo do que o XL1, com comprimento de 4.291 mm, 1.847 mm de largura e altura de 1.152 mil?Metros.

Suas propor??Es modificadas, incluindo a maior dist?Ncia entre-eixos, os defletores aerodin?Micos mais largos e as rodas maiores d?O ao ve?Culo uma apar?Ncia imponente na estrada.

As portas tipo asas, as se??Es dianteira e traseira com a mesma largura e o defletor traseiro proeminente que se abre quase por toda a largura do carro transformam o XL Sport num carro de corridas cl?Ssico. O indoors tamb?M foi altamente influenciado pelo automobilismo esportivo.

Related Posts

Post a Comment