TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Salão de Frankfurt: Ford Europa antecipa suas novidades e os destaques são o novo Edge e o EcoSport

Post a Comment

A Ford Europa antecipou os lançamentos da marca no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O novo Edge e o EcoSport serão os produtos em destaque, considerando a estratégia de “atacar” o mercado do continente europeu com modelos utilitários esportivos e crossovers.

A marca pretende lançar cinco veículos dessas categorias na Europa nos próximos três anos, começando com o novo Edge. Recém-lançado nos Estados Unidos e com estreia prevista para o Brasil no próximo ano, ele chega ao mercado europeu no começo de 2016.

O novo Edge europeu virá de série com novas tecnologias. Uma delas é a tração inteligente AWD da Ford. Esse sistema avalia as condições de aderência das rodas a cada 16 milissegundos e faz uma transição suave entre a tração dianteira e AWD para garantir a segurança, especialmente em pistas escorregadias.

A Ford também exibe em Frankfurt o EcoSport, que traz uma versão europeia sem o estepe na porta traseira. O Kuga será outro astro da Ford no salão alemão.

Planos definidos

A meta da Ford é vender 200.000 utilitários esportivos na Europa em 2016. Os SUVs responderam por 20% dos automóveis de passageiros vendidos na região em 2014 e devem chegar a 27% em 2020, segundo a consultoria IHS.

“No mundo, a Ford tem estado na vanguarda dos SUVs há décadas. Conforme a demanda por esses veículos cresce, também ampliamos a nossa oferta - desde modelos robustos, com capacidade para rodar em qualquer terreno, a modelos esportivos projetados para atender o estilo de vida urbano”, diz Jim Farley, presidente da Ford Europa.

A Ford tem grande tradição em SUVs e uma linha completa em mercados de todo o mundo, incluindo o EcoSport, Edge, Everest, Expedition, Explorer e Escape.

Os utilitários esportivos representaram 23% das vendas da Ford em todo o mundo em 2013 - comparado com 17% no ano anterior. Até o final da década, a projeção da Ford é que eles atinjam 29% de suas vendas globais, com aumento da demanda na Europa, na China e América do Sul.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment