TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

Latest Posts

Ford lança cadeira infantil certificada pelo Inmetro e mostra em vídeo as vantagens do sistema Isofix do EcoSport

A Ford adota em seus veículos o sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis e o EcoSport foi o primeiro utilitário esportivo nacional a ter de série este componente de proteção para o transporte de crianças. Agora, a empresa inova outra vez e lança um conjunto de cadeira infantil e bebê conforto, certificado pelo Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.

Para mostrar as vantagens e o funcionamento do sistema Isofix e do uso de cadeiras infantis adequadas, a Ford produziu um vídeo (veja o link) com informações sobre esses itens de segurança ainda pouco compreendidos por muitos usuários. “O EcoSport foi o primeiro carro fabricado no Brasil com classificação cinco estrelas de segurança do Latin NCAP e também o primeiro do segmento a adotar o sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis. Esse sistema foi criado na Europa e hoje está disseminado pelo mundo, mas poucos consumidores brasileiros ainda o conhecem”, diz  Marcus Romaro, engenheiro de segurança veicular da Ford, na série Palavra do Especialista do EcoSport.

Mundialmente, o sistema Isofix é reconhecido como o mais eficiente porque é preso diretamente na estrutura do veículo, que precisa vir de fábrica com os ganchos para a sua fixação. Marcus Romaro, que, além de participar da criação e revisão da norma de cadeirinhas infantis, também atua como consultor do Inmetro, explica no vídeo os quatro grupos existentes de cadeirinhas Isofix, com montagem voltada para frente ou para a traseira do veículo. Mostra também as características construtivas e a facilidade de instalação, que é uma de suas principais vantagens.

Primeira certificação

Este ano, o Inmetro estabeleceu critérios para a certificação das cadeirinhas Isofix no Brasil. A Ford foi a primeira a patrocinar junto ao órgão os testes para a certificação das cadeirinhas marca Britax, produzidas na Europa, e trouxe um lote para venda exclusiva nos distribuidores da marca.

Isso dá às famílias a tranquilidade de adquirir cadeiras infantis certificadas com o selo do Inmetro, sem ter de procurar o acessório em sites de busca do Brasil ou do exterior. “É importante para o consumidor adquirir somente esse acessório de segurança que tenha o selo do Inmetro, que garante a sua qualidade”, destaca Marcus Romaro.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky