TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

F3 Brasil Light: Matheus Muniz quer pole position e vitórias em Cascavel

Post a Comment

Piloto sustenta a vice-liderança da categoria mais rápida do Brasil
Animado com os testes que já fez em Cascavel (PR) e São Paulo (SP), Matheus Muniz (Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo) segue para a quinta rodada dupla da Fórmula 3 Brasil, que será disputada neste final de semana (29 e 30/8) no oeste paranaense, com o firme propósito de brigar pela pole position e vitórias na categoria Light.

“Como sempre a gente espera o melhor. Uma das melhores estratégias é fazer a pole position e tentar sumir na frente. A equipe está forte, está tudo em ordem, vamos ganhar estas corridas”, avisa o vice-líder da Fórmula 3 Light. A liderança é de Guilherme Samaia, que soma 93 pontos, enquanto Muniz está com 54.

A nona e a 10ª etapas da Fórmula 3 serão realizadas no reformado Autódromo Zilmar Beux, que tem o circuito mais rápido do calendário deste ano, com curvas com muita força G, que exigem grande preparo físico e uma boa dose de coragem, como a famosa curva do ‘Bacião’, feita e mais de 200 km/h.

“O circuito parece pequeno, mas tem 3.038 metros, não é tão pequeno assim, entretanto tem poucos lugares de ultrapassagem. Então, se não largar na frente você corre o risco de não fazer ultrapassagens durante a corrida. Mas para conseguir largar da pole position tem que ter um carro bem acertado e acho que a PropCar Racing conseguiu encontrar uma boa receita para os seus carros”, admite o jovem de apenas 17 anos de idade, que largou da pole position na última rodada disputada.

“Quando estive em Cascavel fiz um ótimo treino, consegui um ótimo tempo, virei super bem. Nos treinos livres vamos analisar novamente os nossos tempos em cada trecho para melhorar ainda mais e fazer o melhor possível no final de semana”, confia o representante da Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo. “Nós vamos brigar pela pole e pelas vitórias com o Matheus. Ele é muito dedicado, o Ranato Marlia é um ótimo coach, e vamos dar à ele um carro confiável e rápido”, confia Dárcio do Santos, chefe da equipe PropCar Racing.

Confira a pontuação da Fórmula 3 Light após 8 corridas:

1) Guilherme Samaia, 93 pontos;

2) Matheus Muniz, 54;

3) Pedro Cardoso, 48;

4) Andreas Visnardi, 45;

5) Igor Fraga, 41;

6) Felipe Ortiz, 9.

Matheus Muniz corre pela PropCar Racing com o apoio de Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.

Curta www.facebook.com/matheus.m.muniz

Visite www.formula3brasil.com.br

Fonte: MasterMidia Marketing

Related Posts

Post a Comment