TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford novo Ka vence o prêmio “10 Best” como melhor hatch do Brasil

Post a Comment

A Ford recebeu mais um prêmio com o Novo Ka, eleito como melhor hatch do Brasil no “10 Best 2015”,

da revista Car and Driver. De grande prestígio no mercado automotivo nacional e internacional, a premiação na categoria mais competitiva do mercado brasileiro foi anunciada em São Paulo, após um rigoroso teste com os finalistas selecionados entre os veículos avaliados pela publicação durante o ano.

Segundo os critérios da Car and Driver, o Novo Ka foi o campeão do segmento mais importante do mercado brasileiro com base na atualidade do projeto, design, economia, inovação tecnológica, segurança, desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao ambiente.

“Junte o espaço interno e o desenho do novo Ford Ka com o tecnológico motor 1.0 e temos um carro que une razão e emoção”, resume a Car and Driver.

Em relação à cabine, a publicação destaca o espaço interno para cinco adultos, com “uma área digna de hatches médios”, e cita o desenho como peça-chave para que o compacto conquiste o comprador. “Ele foi o 7º carro mais vendido do Brasil em outubro, com crescimento de 35% em relação aos números de setembro.”

O desempenho do seu inovador motor 1.0 também foi elogiado. “O 1.0 de três cilindros da Ford se adequa aos novos parâmetros de eficiência: tem duplo comando variável, na admissão e no escape, sistema Easy Start que dispensa o tanquinho de gasolina para partida a frio e uma polia desbalanceada que serve de contrapeso no funcionamento do conjunto para diminuir as esperadas vibrações de um motor tricilíndrico. Junte essas características e você terá um modelo que alia razão e emoção na mesma fração de segundo.”

O compacto da Ford chamou a atenção também pelo prazer de dirigir e boa capacidade de atacar curvas. “E olhe que até aqui a gente só falou do 1.0 e nem citou a versão 1,5 de 111 cv”, completam os editores.

Reconhecimento

“É uma grande satisfação receber esse reconhecimento, que traz a chancela de uma publicação de renome internacional como a Car and Driver, confirmando a qualidade e o sucesso da proposta do Novo Ka”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.  Este é o terceiro reconhecimento conquistado pelo Novo Ka poucos meses depois do lançamento. Ele venceu também dois prêmios Americar 2015, da Associação América Latina da Imprensa de Carros, como “Melhor Carro da América Latina”, e “Melhor Design América Latina”.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment