TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Onix Effect: um Chevrolet com visual esportivo

Post a Comment

Em raz?O da surpreendente receptividade do consumidor ao conceito Onix Effect, exibido durante o Sal?O do Autom?Vel de S?O Paulo, h? Pouco mais um m?S, a Chevrolet decidiu brand transform?-lo em uma vers?O de produ??O.

Ela se destaca pelo acabamento esportivo, pela extensa lista de itens de conveni?Ncia, conforto e seguran?A e pelo motor de 1.Four litro flex com 106 cavalos. A transmiss?O ? Guide, de cinco velocidades, combinando com a proposta do carro.

A s?Rie Effect ? Conhecida no mercado por agregar exclusividade a produtos da Chevrolet e, no passado, j? Caracterizou outros modelos da marca, sendo o Onix primeiro de produ??O nacional.

Todo o pacote de personaliza??O do outdoors e do indoors do carro foi desenvolvido em conjunto com o Centro de Design da Chevrolet no Brasil, considerado na atualidade um dos mais completos e importantes da GM no mundo.

?O Onix Effect traz diversos acess?Rios exclusivos, como o spoiler dianteiro, as saias laterais, o aerof?Lio e um extrator na traseira, que melhoram o coeficiente aerodin?Mico. Outro elemento que chama a aten??O no carro ? O teto pintado em preto alto brilho, criando efeito parecido com o de uma cobertura de vidro?, diz Carlos Barba, diretor executivo de layout da GM Am?Rica do Sul.

Visual impactante

Grade toda preta, faróis com máscara negra, luzes de neblina, lanternas com detalhes escurecidos, rodas aro 15 em tom grafite, pneus 185/65 e decalques coloridos no capô, nas laterais e na tampa do porta-malas caracterizam a nova versão, identificada pela logomarca “Effect”, na porta.

O visible externo conta ainda com os retrovisores e os adesivos da coluna B em preto brilhante, dando amplitude ? ?Rea envidra?Ada e, junto com o teto de mesma tonalidade, conferem maior fluidez ao design e aumentam a propor??O abaixo da linha de cintura do ve?Culo.

O Onix Effect chega ?S concession?Rias a partir da segunda quinzena de dezembro em duas op??Es de cores: Branco Summit e Vermelho Pepper, sempre com tr?S anos de garantia.

O interior tamb?M ganhou esportividade com o volante com empunhadura mais espessa e base reta, igual ao de b?Lidos de competi??O. Ele tem teclas de controle do sistema multim?Dia Chevrolet MyLink. Os bot?Es permitem ao condutor mudar as esta??Es do r?Dio e fazer ou aceitar liga??Es telef?Nicas.

Assim como as molduras das sa?Das de ar no painel, o volante traz acabamento em vermelho acetinado. H? Ainda tapetes bordados e quadro de instrumento com grafismo alusivo ? Nova vers?O.

Ar-condicionado, dire??O hidr?Ulica, banco do motorista envolventes com regulagem de altura, alerta para esquecimento do cinto de seguran?A, travas e vidros el?Tricos dianteiros com comando na chave, freios ABS com EBD e airbag duplo, por exemplo, s?O itens de s?Rie.

?O Onix Effect ir? Agradar principalmente aquele consumidor que busca um compacto pr?Tico, ?Gil e econ?Mico para o uso urbano, por?M com um visible mais arrojado e pre?O atraente?, define Marcos Munhoz, vice-presidente da GM.

Esportivo acess?Vel

Apesar de vir completo e agregar acessórios exclusivos, o Onix Effect estreia pelo mesmo preço da versão LTZ, igualmente equipada com o motor SPE/4 de 106 cavalos, o 1.4 aspirado flex mais potente do mercado.

A transmiss?O ? Guide com alta capacidade de sincroniza??O, que possibilita trocas r?Pidas e invers?O de sentido de forma artful e com baixo esfor?O.

O Onix completou no m?S passado dois anos no mercado brasileiro com recorde de vendas. Em novembro foram emplacadas 14.484 unidades do modelo, pioneiro no segmento a oferecer sistema de conectividade multim?Dia e transmiss?O autom?Tica de seis marchas.

A melhor marca at? Ent?O havia sido registrada em junho deste ano, quando 14.017 unidades do Onix foram emplacadas no pa?S. Todas as vers?Es do carro trazem um amplo pacote de itens de conforto e seguran?A de s?Rie, como ar-condicionado e dire??O hidr?Ulica.

Lan?Ado em novembro de 2012, o Onix transformou-se rapidamente no Chevrolet mais vendido da linha e, recentemente, foi apontado como o carro com o maior valor de revenda do pa?S, segundo levantamento feito pela AutoInforme, o que comprova sua excelente aceita??O.

Fonte: Imprensa Chevrolet

Related Posts

Post a Comment