TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Jaguar Land Rover confirma nova fábrica na Eslováquia

Post a Comment

Nova unidade fabril será na cidade de Nitra e terá nível global
A Jaguar Land Rover confirma que será a primeira montadora britânica a abrir uma unidade fabril na Eslováquia. O anúncio vem seguido de um acordo firmado entre a companhia e o governo local para construir uma fábrica na cidade de Nitra, oeste do país. A nova unidade de terá investimento de £1 bilhão e empregará cerca de 2.800 pessoas.

Recentemente, a Jaguar Land Rover confirmou que dobrará seus investimentos na fábrica de motores na Inglaterra para alcançar £ 1bilhão – a maior injeção de capital de uma montadora britânica em décadas, criando centenas de novos postos de trabalho.

Dr Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover disse que: “Hoje a Jaguar Land Rover está muito feliz em dar as boas-vindas à Eslováquia na nossa família. A nova fábrica irá complementar a nossa produção existente no Reino Unido, China, Índia e Brasil, para além de marcar os próximos passos da empresa na sua estratégia de se tornar uma companhia com presença verdadeiramente global”.

“A Eslováquia possui um setor automotivo já bem estabelecido, que representa 43% do total da indústria local. O país possui mais de 300 fornecedores em um raio de distância próximo e excelente infraestrutura de logística. Isso confirma a decisão da empresa de que a Eslováquia é o país ideal. O coração da empresa será sempre o Reino Unido, onde estão os estúdios de design, tecnologia e capacitação de manufatura. A nossa criatividade e inovação fazem da Jaguar Land Rover uma empresa com marcas premium de excepcional qualidade para os clientes”, informa o CEO.

Como parte do comprometimento da Jaguar Land Rover em entregar veículos mais leves, a fábrica do leste europeu irá produzir uma gama de modelos com carroceria em alumínio. Estima-se que os primeiros carros saiam da fábrica eslovaca no final de 2018. A unidade terá capacidade  produtiva de até 150 mil veículos e sua construção se inicia em 2016.

O anúncio de hoje vem seguido da assinatura de um contrato entre o CEO da Jaguar Land Rover, Dr Ralf Speth, e Robert Fico, primeiro-ministro da Eslováquia, em Bratislava.

O primeiro-ministro eslovaco disse: “Estamos contentes que a Jaguar Land Rover tenha escolhido a Eslováquia para a sua nova instalação fabril. Esta decisão demonstra que, com um ambiente de negócios estável e sólido, o país é um lugar atraente para os investidores. E a união do artesanato da Eslováquia e a engenharia britânica é muito promissor”.

A Jaguar Land Rover tem feito progressos significativos ao estabelecer presença internacional com fábricas ao longo do último ano. A empresa abriu uma joint-venture na China e iniciou a construção de sua planta de fabricação local no Brasil no final de 2014. A criação de novas fábricas internacionais permite à Jaguar Land Rover oferecer aos seus clientes modelos completamente novos, proteger contra flutuações da moeda e criar uma empresa competitiva em todo o mundo.

Durante este tempo, a companhia tem investido fortemente em suas instalações de produção de veículos do Reino Unido — Castle Bromwich, Halewood e Solihull — para apoiar a chegada de novos veículos como o XE, XF e F-PACE da Jaguar, bem como o Range Rover Evoque Conversível e Land Rover Discovery Sport. Além disso, a empresa planeja expandir sua avançada engenharia e centro de design em Whitley, Coventry, e investir no National Automotive Innovation Centre da Universidade de Warwick.

Nos últimos cinco anos, a Jaguar Land Rover empregou mais de 20 mil pessoas levando a sua força de trabalho para mais de 37 mil funcionários e investiu mais de £ 11 bilhões em criação de novos produtos e despesas de capital.

A Jaguar Land Rover selecionou a Eslováquia como o local para o seu próximo local de fabricação seguindo uma análise robusta de número locais ao redor do mundo, incluindo outros países europeus, EUA e México.

Notas aos editores:

• A Jaguar Land Rover é uma das maiores exportadoras do Reino Unido e gera mais de 80% de sua receita com exportações

• A Jaguar Land Rover tem quatro instalações de produção no Reino Unido:

ü  Castle Bromwich é a casa do Jaguar XF, Jaguar XJ e Jaguar F-TYPE, empregando 3,5 mil pessoas

ü  Halewood é a casa do Range Rover Evoque e Land Rover Discovery Sport, empregando 4,5 mil pessoas

ü  Solihull é a casa do Range Rover, Range Rover Sport, Land Rover Discovery, Land Rover Defender e o Jaguar XE, empregando 9 mil pessoas

ü  O Manufacturing Centre Motor é a fábrica da família de motores ‘Ingenium’, começando com o diesel 2.0 litros no Jaguar XE. O centro vai empregar 1,4 mil pessoas

• Em 2014, a Jaguar Land Rover vendeu 462.678 veículos, um aumento de 9%. Dentro deste número, a Jaguar vendeu 81.570 veículos e a Land Rover vendeu 381.108 veículos

• A Europa Continental é hoje a maior região de vendas da Jaguar Land Rover em todo o mundo, com quase 100 mil veículos vendidos durante os primeiros 11 meses de 2015

• A Europa tem o maior número de concessionários Jaguar Land Rover globalmente com cerca de  um mil revendedores em todos os 36 países

• A Jaguar Land Rover poderá realizar um estudo de viabilidade com a Eslováquia para avaliar a oportunidade de uma futura potencial expansão da planta

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, uma das principais fabricantes de carros esportivos de luxo, e Land Rover, líder mundial de veículos utilitários premium. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a empresa conta com mais de 32 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. Possui hoje cinco unidades fabris, sendo quatro no Reino Unido e uma na China, bem como uma unidade de montagem local na Índia. Presente há mais de 20 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover tem mais de 40 concessionários no país e vai inaugurar sua fábrica em Itatiaia/RJ no ano de 2016.

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com

Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr

Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil

Twitter: @landrover_br

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

Related Posts

Post a Comment