TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

BMW Motorrad revela nova roadster BMW G 310 R

Post a Comment

Aproximadamente um m?S ap?S a estreia mundial da BMW Concept Stunt G 310 no Sal?O Duas Rodas, o maior evento de motos da Am?Rica do Sul, realizado em S?O Paulo, a BMW Motorrad apresenta globalmente a in?Dita BMW G 310 R. Ela herda do conceito o DNA acrob?Tico e o interpreta esbanjando agilidade e flexibilidade em ambiente urbano, ao mesmo tempo em que exibe impon?Ncia e robustez na estrada. De propor??Es compactas, layout din?Mico e motor monocil?Ndrico, a BMW G 310 R incorpora a ess?Ncia de uma leg?Tima roadster da marca em seu estado mais puro, por?M voltado para um segmento de menor cilindrada, agregando qualidade top rate, caracter?Stica da marca, consumo reduzido de combust?Vel e conforto ao pilotar.

O desenho marcante da BMW G 310 R deixa o seu vehicle?Ter ?Gil e din?Mico transparecer ? Primeira vista, revelando a inspira??O em outros membros da fam?Lia BMW Motorrad, entre eles a BMW S a thousand R. Isso fica evidente na carenagem frontal que incorpora o farol, nos contornos do tanque de combust?Vel em formas arrojadas e nas propor??Es t?Picas de uma roadster, com dianteira robusta e traseira elevada. A vista lateral ? Ressaltada pelas superf?Cies de linhas sim?Tricas e imponentes e que conferem uma sensa??O de movimento ? Moto. J? As propor??Es compactas e a dist?Ncia curta do entre-eixos garantem manobras ?Geis e mudan?As r?Pidas de dire??O. A traseira alta, por sua vez, trasmite leveza e esportividade, mas sem deixar o conforto em segundo plano.

In?Dito motor monocil?Ndrico

Além do design dinâmico, outro destaque da BMW G 310 R é o novo motor monocilíndrico de 313 cm³, refrigerado a água, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Ele é capaz de entregar 34 cv de potência a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm. O conjunto, aliado ao peso da moto de apenas 158,5 kg em ordem de marcha, proporcionam uma condução mais ágil e divertida. O ponto alto do motor fica por conta do cilindro inclinado para trás, desenvolvido em construção “open-deck” e o cabeçote rotacionado em ângulo de 180 graus, já que o duto de admissão está posicionado à frente. Esta configuração do motor favorece uma distância mais curta de entre-eixos possibilitando uma condução mais ágil.

Condu??O prazerosa

A nova G 310 R oferece posição de assento confortável para uma pilotagem mais agradável. Outro detalhe que contribui para esta característica é a ergonomia dos comandos que estão bem posicionados e de fácil acesso e que, por sua vez, proporcionam mais segurança na condução da moto. Para chegar a esta configuração, os engenheiros da BMW Motorrad consideraram diversas anatomias de condutor. A nova roadster faz curvas com agilidade extrema, mesmo em posição inclinada, permanecendo, contudo, estável e sob controle. Extremamente compacta e com ampla variedade de recursos, a nova G 310 R marca a entrada da BMW Motorrad em um novo segmento de mercado.

O corpo da G 310 R integra um quadro de a?O tubular resistente ? Tor??O e de constru??O robusta, tipo grelha, com quadro traseiro aparafusado. A dianteira possui um garfo invertido r?Gido e a traseira vem equipada com um bra?O oscilante em alum?Nio, com um amortecedor diretamente acoplado.

Freios de alto desempenho

Assim como em outras motos da gama, a G 310 R vem com sistema anti-travamento ABS de série. O conjunto inclui freios de alto desempenho e ABS de dois canais. A dianteira é equipada com um freio monodisco com pinça fixa de quatro pistões e disco de 300 mm de diâmetro. Na traseira, o dispositivo traz uma pinça flutuante de dois pistões associado a um disco de 240 mm de diâmetro. O painel de instumentos da roadster conta com um grande display de cristal líquido (LCD) e de boa visualização.

Modelo chega ao mercado no segundo semestre de 2016

Para atender ao mercado mundial, a nova BMW G 310 R será produzida em Bangalore, na Índia, em parceria com a TVS Motor Company, o terceiro maior fabricante de motos daquele país. O volume de produção será de aproximadamente 2,5 milhões de unidades/ano, e o modelo estará disponível aos clientes no segundo semestre de 2016.

No Brasil, um dos principais mercados do mundo para esse novo produto, o modelo ser? Fabricado na linha de montagem da marca em Manaus (AM), tamb?M na segunda metade do pr?Ximo ano, ainda sem extent de produ??O definido.

Fonte: Imprensa BMW

Related Posts

Post a Comment