TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Triumph Bonneville T 120 é eleita a melhor “Motocicleta Clássica”

Post a Comment

A Triumph Motorcycles voltou a se destacar no prêmio “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. O modelo Bonneville T120, lançado no mercado brasileiro no ano passado, venceu na categoria “Motocicleta Clássica”, que foi introduzida pela primeira vez na premiação. A escolha das motocicletas vencedoras foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista Moto Motoaction, pela Internet. É a 13ª edição do prêmio.

Assim como a icônica Triumph Bonneville T120 original, que alcançou um incrível sucesso mundial graças ao seu visual de tirar o fôlego, seu desempenho revolucionário, seu equilíbrio, sua elegância e sua atitude única, as novas Bonneville T120 e T120 Black estão em perfeita sintonia com o desejo atual dos consumidores deste segmento por autenticidade, personalidade e desempenho. A autêntica personalidade da nova Triumph Bonneville T120 renasce através do novíssimo motor duplo paralelo, de alto torque, de 1200 cc. Construído especialmente para o estilo clássico modernizado de pilotar, com uma entrega de força imediata e fascinante, ele produz um torque máximo de 105 Nm. O novo propulsor oferece respostas instantâneas graças ao sistema de aceleração ride-by-wire de última geração da Triumph.

A Triumph Bonneville T120 cria um novo padrão de qualidade, estilo e desempenho no segmento das motocicletas clássicas modernas, com uma fartura de tecnologia focada no piloto, para proporcionar controle avançado da motocicleta, maior segurança e também para melhorar a confiança do piloto durante a condução – incluindo, por exemplo, controle de tração comutável, embreagem deslizante assistida, freios ABS de última geração e dois modos de pilotagem. Este último equipamento é conectado ao sistema ride-by-wire e fornece as opções “estrada” e “chuva”, proporcionando muito mais controle e segurança ao piloto. Tudo isso foi incorporado, cuidadosamente, para não comprometer o autêntico estilo e personalidade da Bonneville.

Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações do setor desde então. A marca já soma, com esta nova conquista, 29 prêmios obtidos em menos de cinco anos de atuação. É o primeiro prêmio conquistado por um modelo da nova família Bonneville de motocicletas clássicas da Triumph, introduzida no mercado nacional em 2016 – e que inclui, também, os modelos Street Twin, Bonneville T120 Black, Thruxton R e Street Cup, lançado semana passada no País. Atualmente, cerca de 25% das vendas da fabricante inglesa no mercado nacional pertencem a este segmento e a tendência é desta participação aumentar nos próximos meses, aproximando-se da média mundial da marca, que é de 50%. Em maio, mais duas motocicletas clássicas serão lançadas: Bobber e Scrambler.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 16 concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR) e Recife (PE). Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 12 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,6 bilhão e suas vendas no varejo superam as 56.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 750 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

Fonte: g6 Comunicação Corporativa

Related Posts

Post a Comment