TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

IAV-IDV projeta crescimento nas vendas do varejo a partir de abril

Post a Comment

Os associados do IDV estimam a continuidade dos resultados negativos nos pr?Ximos dois meses,

mas em um patamar menor, com queda de 1,9% em fevereiro e 0,7% em mar?O A t?O esperada retomada do crescimento nas vendas varejistas deve ocorrer a partir de abril, de acordo com o IAV-IDV (?Ndice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo), elaborado com base nas proje??Es feitas pelos associados do instituto. A estimativa para abril ? De crescimento real nas vendas de 2,three%, em rela??O ao mesmo per?Odo do ano anterior e j? Descontada a infla??O.

Em janeiro, o IAV-IDV fechou com queda de 4,1%, em compara??O a janeiro de 2016. O setor tamb?M estima a continuidade dos resultados negativos nos pr?Ximos dois meses, mas em um patamar menor, com queda de 1,nine% em fevereiro e zero,7% em mar?O. Vale ressaltar a import?Ncia do IAV-IDV, que consegue, entre 30 a forty dias, antecipar a have a tendency?Ncia de resultados da Pesquisa Mensal do Com?Rcio do IBGE.

O segmento de bens n?O dur?Veis, que responde em sua maior parte pelas vendas de outstanding e hipermercados, foodservice, drogarias e perfumaria, apresentou queda de 6,0% nas vendas realizadas em janeiro, na compara??O anual. As proje??Es para os pr?Ximos meses sinalizam decrescimento de 3,eight% e 2,9% em fevereiro e mar?O, respectivamente, e alta de 3,3% em abril.

J? O setor de semidur?Veis, que inclui vestu?Rio, cal?Ados, livrarias e artigos esportivos, tamb?M apresentou queda em janeiro, de zero,three%, na compara??O anual. No entanto, a expectativa para os pr?Ximos meses ? Positiva, com crescimento de 2,zero% em fevereiro, three,3% em mar?O e 1,zero% em abril.

No segmento de bens duráveis houve leve queda de 0,1% em janeiro.  A recuperação da confiança dos consumidores e a retomada do crédito continuam sendo os principais desafios para o segmento. A projeção dos associados para os próximos meses é de estabilização em fevereiro e crescimento de 1,6% em março e 0,8% em abril de 2017.

A infla??O acumulada dos segmentos em janeiro, levando-se em considera??O os ?Ltimos 12 meses, segundo o IBGE, foi de 7,four% para os n?O dur?Veis, three,7% para os semidur?Veis e 1,1% para os dur?Veis.

Sobre o IAV-IDV (?Ndice Antecedente de Vendas)

Criado em outubro de 2007, o IAV-IDV ? Um ?Ndice que consolida a evolu??O das vendas efetivamente realizadas pelos associados do IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo), com o intuito de projetar expectativas para os pr?Ximos meses e, assim, servir de base de informa??O para a tomada de decis?O dos executivos do varejo.

Para se chegar aos n?Meros apresentados pelo IAV-IDV, as empresas associadas reportam seus pr?Prios resultados e suas expectativas sobre vendas no futuro. Em seguida, estas respostas s?O ponderadas de acordo com o respectivo porte de cada empresa, para que se alcance indicadores como o volume de vendas e o faturamento nominal. Os dados extra?Dos pelo indicador t?M permitido uma visualiza??O mais ampla do comportamento do mercado para um in line with?Odo futuro de at? Tr?S meses.

Sobre o IDV

O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) representa 69 empresas varejistas de diferentes setores, como alimentos, eletrodom?Sticos, m?Veis, utilidades dom?Sticas, produtos de higiene e limpeza, cosm?Ticos, cloth de constru??O, medicamentos, vestu?Rio e cal?Ados. Atuante em todo o territ?Rio nacional, o IDV tem como primary objetivo contribuir para o crescimento sustent?Vel da economia brasileira, al?M do desenvolvimento do varejo ?Tico e formal.

Conheça as empresas associadas: Ale Sat, Avon, B2W, Bio Ritmo, Bob´s, BR Home Centers, C&A, C&C Casa e Construção, Cacau Show, Carrefour, Cencosud, Centauro, Cybelar, Decathlon, DPaschoal, Drogaria São Paulo, Dudalina, Estée Lauder, Etna, Fnac, Fototica, Grupo Colombo, Grupo Dimed-Panvel, Grupo IMC (Frango Assado/Viena), Grupo Pão de Açúcar, GS&MD Gouvêa de Souza, Habib’s, Hering, Inbrands, Insinuante, Itapuã Calçados, Kalunga, Leo Madeiras, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Lojas Americanas, Lojas Avenida, Lojas Cem, Lojas Leader, Lojas Marisa, Lojas Pompeia, Lojas Renner, Lojas Riachuelo, Magazine Luiza, Marisol, Netshoes, Novo Mundo, O Boticário, Onofre, Óticas Carol, Pandora, Pague Menos, Paquetá, Pernambucanas, Petz, Polishop, Quero-Quero Casa e Construção, Raia Drogasil, Ráscal, RiHappy, Sephora, Spoleto, Telhanorte, Tok&Stok, Via Veneto, Walmart, Zara e Zelo.

Fonte: Paulo Viarti/Fonte

Related Posts

Post a Comment