Com apenas 8,1% de depreciação em um ano, a Honda CB Twister 250 foi a moto melhor avaliada na 2ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Motos, da Agência AutoInforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação. A montadora japonesa também venceu nas categorias Motoneta com a BIZ 110i, Naked até 800 cc (CB 650 F), Scooter até 200 cc (PCX 150), Scooter acima de 200 cc (SH 300 i), Trail (NXR 160 BROS) e na categoria Street com a própria CB Twister 250.
Outras nove motocicletas foram contempladas pelo Selo Maior Valor de Revenda – Motos 2016, respectivamente em suas categorias: Dafra ZIG (50 cc), Triumph Tiger 800 (Big Trail até 800 cc) BMW R1200 GS (Big Trail acima 800 cc), Ducati Scrambler Icon 803 (Clássica), Yamaha MT-09 Tracer 850 (Crossover), Suzuki Intruder 125 (Custom até 800 cc), Harley-Davidson Softail Heritage Classic (Custom acima de 800 cc), Yamaha MT-09 850 (Naked acima 800 cc), Yamaha YZF-R· (Sport até 800 cc), BMW S 1000 RR (Sport acima 800 cc) e Harley-Davidson CVO Street Glide (Touring).
A pesquisa, parceria da Agência Autoinforme com a Molicar, considerou 138 motos zero km mais vendidas, de 17 marcas, com base nas cotações de preços praticados no mercado, em março de 2016 ante igual período deste ano.
![]() |
Alexandre Cury, diretor de Vendas, e Sergio Bessa, diretor de Relações Públicas, |
da Honda, recebem troféus da categoria Street e Campeão Geral
Segundo Joel Leite, idealizador do SMVR-Motos e diretor da Agência AutoInforme, “esta versão de motocicletas faz parte do tripé do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, em sua 4ª edição, e o de Veículos Comerciais, em sua 3ª edição. No Brasil, a moto proporcionou o verdadeiro direito de ir e vir para grande parte da população. Em 2000, pouco mais de 3,5 milhões de brasileiros utilizaram a moto para o seu transporte. Hoje são mais de 20 milhões. Daí a importância deste selo que procura incentivar a indústria e os importadores a oferecerem melhores produtos e melhores serviços de pós-vendas, de modo que o consumidor possa obter o máximo de seu investimento”.
Com apoios institucionais da ABAC, Abeifa, AEA, Fenabrave, Fenauto e Sindipeças, e patrocínio máster da Philips Automotive, o Selo Maior Valor de Revenda – Motos retrata, constata, baliza, os preços praticados no mercado brasileiros, sem subjetividades. “Com isso, reconhece o trabalho das montadoras e das importadoras no processo de aperfeiçoamento de seus produtos e serviços e, na outra ponta, auxilia o consumidor na hora da compra”, argumenta Joel Leite.
Honda lidera – Dona de quase 80% do mercado brasileiro de motocicletas, a Honda foi a grande vencedora da 2ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Motos 2017, ao faturar em seis categorias, além de levar o título de Campeã Geral. Segundo Alexandre Cury, diretor de vendas da montadoras/importadora, “este reconhecimento é consequência da confiança e satisfação dos clientes com a marca. É um trabalho que vai além da qualidade dos nossos produtos. É a sinergia de uma ampla rede, hoje com mais de 1.100 pontos de atendimento autorizados apoiadas por um inovador beneficio de 3 anos de garantia em todo line-up, diferenciais que fazem com que os seminovos da marca sejam ainda mais reconhecidos pelo mercado”.
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada
Post a Comment
Post a Comment