TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

Latest Posts

Ford mostra em Daytona, nos EUA, nova versão especial do GT que nasceu nas pistas: a "Competition Series"

A Ford apresentou uma nova versão do GT, a "Competition Series", com peso ultraleve e centro de gravidade rebaixado para maximizar a força do motor de mais de 650 cv. A apresentação foi feita no autódromo de Daytona, onde o Ford GT venceu a famosa corrida de 24 horas em janeiro.

Desenvolvida para aprimorar ainda mais o design aerodinâmico do supercarro, a nova versão de competição tem tampa do motor em acrílico especial e componentes de fibra de carbono para reduzir o peso na parte superior do carro,  rebaixando o centro de gravidade. O vidro traseiro Gorilla Glass também é mais leve, com cerca de metade da espessura dos modelos comuns.

O carro tem gaiola de proteção padrão FIA, sistema aerodinâmico ativo e todos os opcionais disponíveis para redução de peso – como rodas de fibra de carbono, porcas e escapamento de titânio. Mas todos os equipamentos não essenciais ao seu desempenho, como ar-condicionado, rádio, alto-falantes e porta-objetos, foram retirados.

"O Ford GT tem competição na veia", diz Raj Nair, vice-presidente  de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. "A ‘Competition Series’ foi desenvolvida para os fãs mais radicais, com um conjunto leve feito sob medida e estilo exclusivo.”

Fibra de carbono

O Ford GT "Competition Series" traz vários elementos de fibra de carbono, como a faixa que percorre a carroceria, as capas dos retrovisores, os pilares dianteiros e a lateral inferior com acabamento brilhante.

O interior conserva os elementos centrados no piloto dos outros modelos da linha, como o volante com comandos integrados no estilo Fórmula 1. Os bancos, o painel e o teto são revestidos em camurça Alcantara preta. Há apliques de fibra de carbono natural no console, mostradores e soleiras das portas. Os comandos de marcha no volante e o emblema no painel em vermelho criam um destaque de cor.

O Ford GT Competition Series será oferecido na América do Norte em seis opções de cores: preto Shadow, branco Frozen, prata Ingot, azul Liquid, cinza Liquid e amarelo Triple.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky