TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Novo Nissan GT-R NISMO 2017 estreia em Nürburgring

O Nissan GT-R NISMO 2017 fez sua estreia no famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha, conhecido como uma das mais longas e mais desafiadoras pistas de corrida do mundo. É a mesma na qual a Nissan desenvolveu e afinou o desempenho potente da nova linha do superesportivo.

Assim como o Nissan GT-R 2017, o GT-R Nismo 2017 teve mudanças no design, seguindo o estilo da versão de rua do modelo. Para ajudar a arrefecer o motor de alta potência do carro, a grade frontal cresceu 20% também e ganhou a assinatura “V-motion” da Nissan. Um novo capô significativamente reforçado para evitar a deformação em velocidades extremamente elevadas, permite ao superesportivo manter sua aerodinâmica em todos os momentos de condução.

Ao contrário do modelo de rua, os para-choques dianteiros do GT-R NISMO são feitos de fibra de carbono, trabalhados com a precisão dos artesãos “Takumi”, os mesmos que constroem manualmente os motores. Camadas de folhas de fibra de carbono são cuidadosamente sobrepostas para alcançar a quantidade ideal de rigidez.

Os “canards” (pequenas asas para efeito aerodinâmico) foram concebidos para melhorar o fluxo de ar em torno do veículo e gerar um elevado nível de força descendente, enquanto, ao mesmo tempo, o ar direto em torno das rodas melhora a aerodinâmica. Em geral, a nova forma do carro gera pressão aerodinâmica mais do que qualquer outro Nissan de produção até hoje, resultando em excepcional estabilidade em alta velocidade.

O novo GT-R NISMO também teve o interior modificado ao padrão do GT-R 2017, cuja cabine possui toque mais sofisticado. O painel de instrumentos redesenhado, volante e apoio de braços central são cobertos de couro Alcantara® de alta qualidade. O layout do painel central foi aperfeiçoado e teve redução no número de botões da navegação e controles de áudio (de 27 apenas 11), que foram deslocados para a central com tela sensível ao toque de 8 polegadas. Exclusivos para o NISMO GT-R são os assentos em forma de concha de carbono da Recaro®, revestidos com couro Alcantara® vermelho.

O desempenho GT-R NISMO também foi atualizado, graças, em parte, à carroceria significativamente reforçada do modelo de rua. A estrutura mais rígida permitiu aos engenheiros refinar os amortecedores, molas e estabilizadores, que, quando combinados com downforce, resultam em uma dirigibilidade melhor que a do modelo anterior. Isto é evidenciado pelos melhores tempos em provas de slalom e no desempenho superior em curvas. Os amortecedores especiais DampTronic da Bilstein®, ajustáveis pelo motorista, utilizam vários sistemas de informação do veículo para proporcionar forças de amortecimento adequadas e alto nível de controle para uma variedade de situações. Possuem sistema que transfere de forma mais eficaz todo o poder do motor biturbo V6 3.8, que ainda produz notáveis 608 cavalos.

Chamado de “VR38DETT”, o motor do GT-R NISMO é o resultado da experiência que a NISMO – divisão de motorsports da Nissan – ganhou ao participar de diversos campeonatos e eventos em todo o mundo. Acoplado a uma transmissão de 6 velocidades de dupla embreagem, possui turbocompressores de grande diâmetro usados nas provas de GT3. Tal como acontece com o modelo de rua, cada motor GT-R NISMO é montado a mão pelos “Takumis”, em uma sala especial livre de impurezas, que adicionam uma placa de alumínio à frente de cada usina de força para deixar sua assinatura. Apesar de sua natureza mais potente, o novo GT-R NISMO possui melhor equilíbrio, evoluindo para um carro que pode ser apreciado tanto em uma estrada sinuosa como em circuitos.

“O GT-R NISMO enfatiza o ‘R’ em sua nomenclatura. Com a linha 2017 do GT-R como ponto de partida, a nova versão NISMO tornou-se uma máquina mais bem equilibrada, não apenas com maior desempenho, mas com uma sensação aperfeiçoada da condução. É o resultado da nossa busca incessante de oferecer prazer na condução”, disse Hiroshi Tamura, chefe-de produto do GT-R NISMO e do GT-R de rua.

O 2017 Nissan GT-R NISMO está disponível em cinco cores exteriores diferentes. É montado em Tochigi, Japão, com os motores de montados de forma artesanal em Yokohama.

Fonte: Imprensa Nissan

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky