TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Nissan convida lenda do ciclismo, Sir. Chris Hoy, para participar das 24 Horas de Le Mans

Post a Comment

Lenda do Ciclismo ol?Mpico, Sir. Chris Hoy ter? Seu sonho de competir em uma das mais famosas corridas de face up to?Ncia realizado em junho deste ano, quando a Nissan ter? O dono de seis medalhas de ouro competindo nas 24 Horas de Le Mans.

O ciclista ol?Mpico, que estar? No Brasil durante os Jogos Ol?Mpicos Rio 2016, ? 11 vezes campe?O mundial e o mais premiado da hist?Ria. Ser? O primeiro medalhista ol?Mpico a competir na cl?Ssica corrida francesa de face up to?Ncia.

?Em termos de automobilismo, isto ? Tudo?, disse Hoy. ?As 24 Horas de Le Mans s?O o auge para mim. ? No que estou trabalhando nos ?Ltimos tr?S anos. Receber a not?Cia de que european iria guiar em Le Mans foi incr?Vel e quase n?O acredito. ? Sensacional, mas ainda h? Muitas etapas a seguir entre o atual momento e a corrida, ent?O estou focando no curto prazo. Estou muito animado por poder iniciar no grid de largada ao lado de pilotos lend?Rios?.

Ap?S se tornar o mais importante atleta ol?Mpico brit?Nico nos Jogos de Londres, em 2012, Hoy se aposentou do Ciclismo e adotou o automobilismo como seu ?Interest?.

A Nissan, patrocinadora do Time Ol?Mpico da Gr?-Bretanha, resolveu ent?O relacionar a primeira participa??O de Hoy no Campeonato Brit?Nico de Gran Turismo, em 2014, a bordo de um Nissan GT-R NISMO GT3. Isto o colocou no programa GT Academy, de desenvolvimento intensivo de pilotos criado para graduar os jogadores do game Gran Turismo em pilotos profissionais.

Hoy conseguiu um p?Dio na sua temporada inicial e se graduou no ano passado para conduzir na S?Rie Europeia de Le Mans com o prot?Tipo LM P3 com motor Nissan. Ele tamb?M venceu tr?S de quatro corridas com o Time LNT em Ginetta motorizado pela Nissan com o piloto Charlie Robertson, que conquistou o t?Tulo de pilotos da categoria LM P3.

Este ano, Hoy pilotar? Com a Algarve Pro Racing a bordo de um chassi Ligier JS P2 equipado com motor Nissan em Le Mans e nas duas rodadas de abertura da S?Rie Europeia de Le Mans. Ser? Seu companheiro de equipe o atleta da Alian?A Renault-Nissan, o franc?S Andrea Pizzitola e o vice-campe?O da S?Rie Asi?Tica de Le Mans, Brit Michael Munemann.

?Meu tempo de automobilismo para iniciar em Le Mans tem sido curto, mas muitos atletas da GT Academy t?M tido jornadas ainda mais breves?, disse Hoy. ?? Incr?Vel o que pode ser alcan?Ado com o suporte correto e as pessoas certas ao seu redor. Tenho tido muita sorte em ter tudo isto. Tive excelentes aulas de dire??O, ?Timos conselhos dos pr?Prios pilotos e acesso ao simulador, que ? O mesmo tipo de apoio que os outros alunos da GT Academy t?M. A maior coisa na minha carreira automotiva s?O os desafios que a Nissan continua me propondo. Eu estava come?Ando a me acertar com o GT-R NISMO GT3 e fui promovido de imediato para o prot?Tipo LM P3. S?O v?Rios novos desafios, mas o carro da categoria LM P2 que vou correr em Le Mans ? O carro mais f?Cil e intuitivo que j? Conduzi?, conclui.

Sobre Chris Hoy

A transi??O r?Pida do campe?O dos dois pedais para os cavalos de for?A originalmente aconteceu em 2008 em um evento de um dia de corrida. O escoc?S fez sua corrida inicial em 2013 na Radical SR1 Cup, no Reino Unido, e uniu for?As ? Nissan pela primeira vez em 2014.

Hoy teve a hazard de testar na casa de Le Mans, no Circuit de los angeles Sarthe, em julho do ano passado, quando a classe LM P3 passou a fazer parte dos dias de teste pr?-Le Mans.

Somente prot?Tipos das categorias LM P1 e LM P2 competem no evento de 24 Horas de Le Mans e Hoy deu mais um passo importante em sua carreira no automobilismo, n?O s? Para a corrida em Le Mans em junho deste ano, mas tamb?M nas duas rodadas de abertura da S?Rie Europeia de Le Mans em Silverstone, na Inglaterra, em abril, e no circuito de Imola, na It?Lia, em maio.

A Nissan ? Patrocinadora dos Jogos Ol?Mpicos e Paral?Mpicos Rio 2016 em agosto e a Nissan do Reino Unido ? Um parceiro oficial para os times Ol?Mpico e Paral?Mpicos da Gr?-Bretanha.

Depois de correr em Le Mans pela primeira vez em junho, Hoy vai virar a sua aten??O para os Jogos Rio 2016, em que vai desempenhar um papel de orienta??O para os atletas brit?Nicos como um dos oito ?Grandes do Time GB?.

A Nissan tem equipado o carro vencedor da classe LM P2 em Le Mans em quatro dos ?Ltimos cinco anos, incluindo os ?Ltimos tr?S anos consecutivos.

Hoy segue os passos de oito ex-atletas ol?Mpicos que correram em Le Mans. O esquiador alpino franc?S Henri Oreiller ? O ?Nico atleta na hist?Ria com uma medalha de ouro ol?Mpica (nos Jogos Ol?Mpicos de Inverno de 1948) e um in?Cio de corrida em Le Mans (1962).

Realizadas pela primeira vez em 1923, as 24 Horas de Le Mans s?O um dos mais importantes eventos internacionais de corridas de autom?Vel com 60 carros distribu?Dos por quatro lessons que fazem uma batalha ao longo de 13,629 km ao redor de vias p?Blicas e de um setor dedicado ao automobilismo.

Aclamado pela Revista National Geographic como o melhor evento esportivo do mundo (superando os Jogos Ol?Mpicos e a Copa do Mundo de futebol), Le Mans atrai mais de 245.000 f?S a cada ano e ? Transmitido em a hundred ninety pa?Ses por 30 redes de TV com uma audi?Ncia potencial de mais de seven hundred milh?Es de pessoas.

Fonte: Imprensa Nissan

Related Posts

Post a Comment