TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Lobo em pele de cordeiro - o novo Porsche 911 R

Post a Comment

Com o novo 911 R, a Porsche apresentou no Sal?O Internacional de Genebra 2016 o puro carro esportivo com o layout cl?Ssico. Seu motor quatro litros, naturalmente aspirado, horizontal, com 368 kW (500 cv) e a transmiss?O manual esportiva de seis velocidades posicionam solidamente o 911 R na tradi??O desse inspirador modelo hist?Rico: um carro de corrida (1967) com permiss?O para circular em estradas.

Fabricado em uma produ??O de s?Rie limitada, o 911 R (o R refere-se ? Racing - competi??O) participou de ralis, na hist?Rica corrida Targa Florio e em disputas por recordes mundiais. Como o seu lend?Rio antecessor, o novo 911 R ? Baseado na constru??O sistem?Tica com baixo peso, m?Xima performance e uma experi?Ncia de pilotagem pura. Este modelo especial ter? Uma edi??O limitada de 991 unidades. Com peso overall de 1.370 quilogramas, ele ? Atualmente a vers?O mais leve do Porsche 911.

Com o motor de seis cilindros naturalmente aspirado de alta rota??O e a transmiss?O esportiva guide, a Porsche est? Demonstrando mais uma vez seu comprometimento na fabrica??O de carros esportivos de alto desempenho especialmente emocionantes. Desenvolvido na oficina de carros de competi??O da marca, o 911 R amplia o gama dos motores de alto desempenho naturalmente aspirados, ao lado dos modelos de corrida 911 GT3 e 911 GT3 RS.

O motor de corrida desenvolve 500 cv a eight.250 rpm e gera 460 Nm de torque m?Ximo a 6.250 rpm. Partindo da imobilidade, o carro com motor traseiro rompe a barreira dos 100 km/h em 3,8 segundos. Mantendo o car?Ter purista do ve?Culo, o 911, com seu design leve, ? Oferecido exclusivamente com uma transmiss?O esportiva guide com seis marchas. O curso reduzido da alavanca de marchas ressalta o dinamismo da experi?Ncia de pilotagem. Ganha velocidade at? Atingir 323 km/h. O consumo combinado de combust?Vel no ciclo padr?O NEDC ? De 13,three l/one hundred km.

Uma m?Quina puro-sangue: tecnologia das pistas de corrida

Seria possível afirmar que o 911 R foi feito para as curvas mais fechadas. O eixo traseiro direcional especialmente desenvolvido, garante em especial as características de comportamento na entrada das curvas e uma dirigibilidade precisa ao mesmo tempo que mantém a alta estabilidade. O bloqueio mecânico do diferencial traseiro contribui para o alto nível de tração. A garantia da máxima desaceleração possível é dada pelo Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB - freios de composto de cerâmica), que é equipamento de série. Os discos medem generosos 410 milímetros no eixo dianteiro e 390 milímetros na traseira. Pneus Ultra High Performance (ultra alta performance) com 245 milímetros de largura na dianteira e 305 milímetros na traseira são responsáveis pelo contato com a pista. Eles são montados em rodas forjadas de liga leve com 20 polegadas, com porca central em alumínio fosco.

O desenvolvimento na ?Rea de Motorsport adaptou os sistemas de controle do Porsche Stability Management (PSM - gerenciamento de estabilidade) especialmente para o 911 R. Uma fun??O de dupla debreagem nas redu??Es de marchas, ao pressionar o bot?O, tamb?M faz parte do repert?Rio do 911 R, assim como o volante do motor com massa ?Nica opcional. O resultado ? Uma melhora significativa na espontaneidade e dinamismo do motor em altas rota??Es. Para uma praticidade irrestrita no uso di?Rio, um sistema de levantamento pode ser pedido opcionalmente: ao toque de um tecla, ele eleva a dist?Ncia livre do solo do eixo dianteiro em aproximadamente 30 mil?Metros.

Com peso overall de 1.370 quilos, o 911 R ? 50 quilos mais leve que o 911 GT3 RS. O cap? E o para-lamas s?O feitos de carbono e o teto ? De magn?Sio. Isto rebaixa o centro de gravidade do ve?Culo. Os vidros traseiros e laterais foram substitu?Dos por pl?Stico com baixo peso. Outros fatores que contribuem para isso ? A redu??O do isolamento interno e a omiss?O do banco traseiro. O sistema de ar-condicionado opcional e o r?Dio, incluindo o sistema de ?Udio, tamb?M foram escolhidos para o processo de ?Emagrecimento?.*

Lobo em pele de cordeiro: o visual cl?Ssico do 911 com tecnologia GT de competi??O

Do exterior, o 911 causa uma impressão discreta. À primeira vista, a carroceria assemelha-se a do Carrera. Apenas a frente e a traseira da carroceria, lembrando o 911 GT3, dão uma pista do local de nascimento do 911 R: o departamento de competições sediado em Flacht. Em termos técnicos, porém, o 911 R tem muito a mostrar sob a tampa do motor: sua tecnologia de propulsão vem do 911 GT3 RS.

Todos os componentes de baixo peso da carroceria e o chassi completo t?M origem no 911 GT3. Com vistas ao uso na estrada, por?M, a carroceria dispensa a grande asa traseira fixa. No lugar dela, um defletor traseiro retr?Til, como o usado nos modelos Carrera, e um difusor inferior espec?Fico dos modelos R geram a for?A aerodin?Mica necess?Ria. Os parachoques dianteiro e traseiro s?O os do 911 GT3. O sistema de escapamento esportivo ? Constru?Do em tit?Nio, material mais leve. Um spoiler pronunciado foi redesenhado e instalado na dianteira. Os logotipos da Porsche nas laterais do ve?Culo e as faixas coloridas cont?Nuas em vermelho ou verde sobre toda a se??O intermedi?Ria do ve?Culo mostram sua rela??O com seu lend?Rio antecessor.

O condutor senta-se em um banco como se fosse uma concha, totalmente em carbono com ache?Is centrais de tecido com design Tartan Pepita, relembrando o primeiro 911 dos anos 1960. Um volante esportivo GT ?R-specific?, com 360 mil?Metros de di?Metro obedece aos comandos do motorista. As trocas de marchas acontecem na forma tradicional, atrav?S de uma alavanca de mudan?As com especifica??O R de curso reduzido e do pedal da embreagem. Frisos decorativos de carbono no indoors, com um escudo de alum?Nio encrustado no lado do passageiro indicam o n?Mero de s?Rie do 911 R. Um object t?P.C. Dos ve?Culos GT s?O os tirantes que usados para abrir as portas por dentro.

Lan?Amento e pre?Os

Pedidos do 911 R podem ser realizados a partir de agora. Na Alemanha, ele estará nas concessionárias em maio de 2016. Com os itens obrigatórios no país e o imposto de valor adicionado incluídos, ele custará 189.544 euros.

No Brasil a chegada deste modelo est? Prevista para o segundo semestre de 2016. Pre?Os e pacotes de equipamentos para o pa?S ainda n?O est?O definidos.

*O pacote de equipamentos para o Brasil ainda esta sob defini??O.

Fonte: Imprensa Porsche

Related Posts

Post a Comment