TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Ford lança tecnologia de controle inteligente de velocidade em seu crossover para o mercado europeu

A Ford Europa apresentou uma tecnologia inteligente de controle de velocidade que estará disponível na nova geração do Edge no mercado europeu. O objetivo desse novo recurso é auxiliar o motorista a trafegar nas condições regulamentadas das vias públicas, evitando acidentes e multas por infração no trânsito.

O funcionamento pode ser visto neste vídeo. Ele é composto por um sistema de câmeras que identifica os sinais de trânsito e ajusta a velocidade do veículo. Como no Brasil e vários países do mundo, o aumento do uso de câmeras é uma realidade. E bastam alguns segundos de distração e acidentes podem acontecer, ou pesadas multas de velocidade com pontuação ao motorista.

Aceitação

A Ford introduziu o limitador inteligente de velocidade na Europa pela primeira vez no ano passado, no S-MAX e Galaxy. Desde então, 95% dos compradores desses modelos têm optado pelo equipamento.

“O motorista nem sempre está atento à velocidade e, às vezes, só se dá conta quando vê o flash da câmera, recebe a multa pelo correio ou é parado por um policial”, diz Stephan Kappes, supervisor de segurança ativa da Ford Europa. “O limitador inteligente de velocidade tira esse estresse da direção e ajuda o motorista a se manter dentro do limite legal”.

O novo limitador inteligente de velocidade combina duas tecnologias da Ford: o limitador de velocidade ajustável, que permite configurar manualmente a velocidade máxima; e o reconhecimento de placas de trânsito, que mostra no painel o último limite de velocidade detectado e sinais como proibições de ultrapassagem e conversões.

O equipamento é acionado por controles no volante e pode ajustar automaticamente a velocidade do veículo ao limite local. Nos modelos equipados com navegação, também usa os dados do mapa para aumentar a precisão. O sistema monitora os sinais de trânsito por uma câmera montada no para-brisa e desacelera o carro automaticamente quando um limite de velocidade menor é identificado. Quando o limite aumenta, permite novamente a aceleração.

Tendência global

A rede de polícia de trânsito europeia, TISPOL, promove este mês a semana de controle de velocidade, que no ano passado resultou em mais de 540 mil autuações em 27 países. A França programa instalar mais 500 câmeras até 2018 e no Reino Unido o comitê parlamentar de transportes quer ampliar o uso de radares para medir a velocidade média dos veículos em trechos das estradas.

As multas de trânsito na Finlândia, Reino Unido, Bélgica, França, Noruega e Portugal estão entre as mais altas no mundo. Em Portugal, por exemplo, podem chegar a 2.459 euros e na Finlândia não há limite máximo.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky