TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford lança luz sinalizadora camuflada para carros de polícia nos EUA

Post a Comment

A Ford anunciou o lançamento de uma nova sinalização luminosa em seus carros de polícia, que fica camuflada no interior do veículo para ser usada só quando os agentes acharem necessário. O equipamento será oferecido como opcional na linha 2017 do Ford Police Interceptor, líder de vendas desse segmento nos Estados Unidos.

A nova iluminação fica discretamente instalada entre o teto e o topo do para-brisa, de forma a não atrapalhar a visão do motorista e o espaço interno, um dos aspectos mais elogiados pelos policiais na nova geração do Ford Police Interceptor. Para deixar as luzes mais visíveis, os carros equipados com o acessório terão para-brisa claro, sem a faixa escurecida do para-sol.

Quando ativada, a sinalização pisca alternadamente as barras azuis e vermelhas no topo do para-brisa. Ela também pode ser programada para operar em um esquema vermelho/vermelho ou azul/azul, dependendo da situação. Dispõe ainda dos modos “take down” (abordagem) e “scene” (cena) para melhorar a visibilidade ao redor do carro e pode ser regulada para operar com 20% da luminosidade até a capacidade total, incluindo a função de autoescurecimento.

“Agora, os transgressores da lei terão mais dificuldade para reconhecer a viatura policial mais vendida dos Estados Unidos nos seus retrovisores”, diz Stephen Tyler, gerente de veículos policiais da Ford.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment