TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford lança edição especial de 50 anos do Mustang Shelby GT-H, exclusiva para locação

Post a Comment

A Ford apresentou o novo Shelby GT-H, versão especial do Mustang GT 2016 criada em parceria com a preparadora Shelby American e a locadora Hertz para comemorar os 50 anos do Shelby GT350-H. A edição limitada de 140 unidades estará disponível para locação a partir do final de maio em aeroportos selecionados dos Estados Unidos, exclusivamente por meio da Hertz Adrenaline Collection. O lançamento é uma homenagem ao programa “Alugue um Carro de Corrida” (“Rent-a-Racer”), que ficou famoso na década de 60.

“O Ford Shelby GT350-H tornou-se uma lenda desde o lançamento”, diz Joe Conway, presidente da Carroll Shelby International e da Shelby American. “Dez anos atrás, o Ford Shelby GT-H 2006 criou o mesmo impacto quando estreou no Salão de Nova York. Trabalhamos junto com a Ford Performance para fazer do Shelby GT-H 2016 o mais empolgante da história a usar o tema preto e dourado da Hertz”.

Há 50 anos, Caroll Shelby e a Hertz viram a oportunidade de colocar os clientes na direção de uma edição especial do Shelby. A Ford forneceu o Mustang com motor V8, a Shelby turbinou seu desempenho e estilo e a Hertz o tornou acessível ao público através do programa conhecido na época como “Alugue um Carro de Corrida”. As empresas repetiram a mesma fórmula do Ford Shelby GT-H em 2006. O programa tornou-se lendário e as duas primeiras gerações do veículo hoje estão entre as mais cobiçadas por colecionadores de todo o mundo.

O Ford Shelby GT-H 2016 é mais um marco na história de 98 anos da Hertz, que hoje oferece carros de alta performance nas coleções Adrenaline, Dream Cars e Prestige. O Ford Shelby GT-H 2016 tem um visual clássico e musculoso. Como as duas gerações anteriores, a carroceria é preta com listras douradas, no tradicional estilo “Le Mans” da Shelby.

Tem também abertura especial no capô, difusor dianteiro de fibra de carbono, aerofólio traseiro, emblemas exclusivos e número de série. Internamente, traz logotipos nos bancos, soleiras e tapetes. Seus itens especiais, fornecidos pela Ford Performance, incluem escapamento “cat-back” com som característico e um pacote de dirigibilidade para competição com amortecedores de calibração especial, molas rebaixadas, barras estabilizadoras e rodas de alumínio aro 19 com pneus Michelin de alta performance.

“Nosso objetivo foi dar a todos a oportunidade de tornar sua viagem mais divertida com um ‘pony car’ especial”, diz Doug White, gerente de peças da Ford Performance. “Refinamos a direção, o desempenho, o som do escapamento e adicionamos o estilo Hertz ao Mustang. Quem alugar um Ford Shelby GT-H terá uma experiência de direção muito especial”.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment