TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Ford anuncia edição limitada do Focus RS na América do Norte inspirada em sugestões dos fãs

A Ford anunciou uma edição limitada do Focus RS na América do Norte, inspirada em sugestões dos fãs para aumentar ainda mais a emoção e o prazer de dirigir do esportivo. Com estilo personalizado e diferencial com escorregamento limitado, o hatch terá uma produção de apenas 1.500 unidades, que estarão à venda no final do ano nos Estados Unidos e Canadá.

Para desenvolver o novo Focus RS 2018, os engenheiros da Ford Performance ouviram comentários dos fãs em blogs, fóruns e grupos do Facebook. Alguns deles, inclusive, foram convidados a conhecer o carro em primeira mão  – veja o vídeo. Outro atrativo do modelo, especialmente para os colecionadores, é que será a última edição do esportivo da atual geração.

O hatch estará disponível em duas cores, vermelho Race e azul Nitrous, ambas com teto e capas dos retrovisores em preto brilhante. O aerofólio traseiro tem acabamento na mesma cor, com o logotipo RS em azul nas laterais. As rodas de liga leve são de 19 polegadas, com pintura especial.

A cabine traz acabamento em fibra de carbono nas maçanetas, alavanca de freio e moldura do medidor do turbo, além de equipamentos do pacote opcional RS2, como bancos de couro e camurça Recaro com ajuste elétrico em oito posições e aquecimento, volante e retrovisores aquecidos e sistema de navegação com comando de voz.

“É uma grande satisfação trazer essa edição limitada do Focus RS para a América do Norte, onde ele sempre foi muito popular”, diz Henry Ford, gerente de Marketing da Ford Performance. “Passamos muito tempo ouvindo os nossos consumidores, conversando com membros de fã-clubes, lendo comentários e sugestões em sites e estudando fóruns de imagens.”

O diferencial de escorregamento limitado Quaife permite ao Focus RS 2018 aproveitar toda a potência de 350 cv do motor 2.3 EcoBoost, controlando o torque nas rodas dianteiras. Se uma das rodas patinar, ele redireciona o torque para a outra, refinando a aceleração e a estabilidade.

“Melhorar a dinâmica de direção de um carro como o Focus RS não é fácil, mas nossos engenheiros entregaram um sistema capaz de extrair cada gota de potência do motor”, diz Jamal Hameedi, engenheiro-chefe da Ford Performance.

O novo sistema está integrado às outras tecnologias avançadas do Focus RS, incluindo:

• sistema de tração integral – distribui o torque na dianteira e na traseira (em média 70% para o eixo traseiro) com sensores que monitoram o veículo 100 vezes por segundo;

• vetoração dinâmica de torque – uma embreagem controlada eletronicamente envia o torque para um lado ou outro nas rodas traseiras em apenas 0,06 segundo;

• controle vetorial de torque – aplica automaticamente pequenas frenagens nas rodas dianteiras para limitar a rotação e aumentar a força de tração; e

• modos de direção com o primeiro modo “drift” da Ford, que permite derrapagens controladas em circuito fechado, e controle de arrancada que ajuda o carro a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky