TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Fiat Mobi: um novo jeito de se mover

Post a Comment

Um novo movimento vai ganhar as ruas. Fiat Mobi ? Um carro essencial para o dia a dia, com suas dimens?Es compactas e seu uso inteligente. Ele ? F?Cil de manobrar e estacionar. ? Um carro leve. E a leveza do Fiat Mobi se traduz em bom desempenho, consumo e estabilidade. Um digno exemplo de consumo consciente no universo automotivo.

Moderno como a arquitetura das cidades. Um ve?Culo eficiente e belo, gra?As ao estilo ?Nico e marcante. Tamb?M apresenta apar?Ncia mais robusta, parecendo ser maior do que realmente ?. E o Mobi ainda inova com sua tampa traseira de vidro de alta withstand?Ncia na cor preta, exclusividade entre os carros brasileiros, elevando a sensa??O de sofistica??O do modelo.

F?Cil, simples e funcional. A beleza do layout de nada valeria sem funcionalidade. Por isso, o Fiat Mobi, que pode levar at? Cinco pessoas, tem uma das melhores acessibilidades do segmento, com portas de amplo ?Ngulo de abertura. Tamb?M ? F?Cil adaptar o espa?O interno conforme a necessidade. Todo Mobi tem banco traseiro bipartido de s?Rie, podendo ser rebatido s? Em um dos lados ou nos dois, aumentando o extent para bagagem. Ainda ? Poss?Vel ampliar o espa?O do porta-malas com as duas posi??Es do encosto do banco traseiro. E as solu??Es de uso inteligente continuam, como o Cargo Box, um pr?Tico e vers?Til compartimento remov?Vel para o porta-malas.

Conectado como a vida urbana. O Mobi vai inaugurar uma nova generation da conectividade ? Outra novidade inteligente que vai surpreender os consumidores. Com o Fiat Live On, o Mobi vai vestir o celular do cliente. Ou o contr?Rio. Atrav?S de um aplicativo, com interface pr?Tica e ?Gil, o celular assume o papel de uma crucial multim?Dia, do jeito que o cliente conhece e com tudo o que ele precisa.

Para agradar a todos os movimentos da cidade. A gama do Mobi chega bem completa na rede de concession?Rias Fiat, composta por seis vers?Es: Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On. Em todas as vers?Es, a carroceria ? De quatro portas, com motor de 1 litro e com tr?S anos de garantia de f?Brica. Fator de tranquilidade para o consumidor, que tamb?M conta com os 40 anos de tradi??O da marca em compactos no Brasil.

O Mobi ? Muito mais que um carro. ? Uma solu??O inteligente para o desafio da cidade e fora dela tamb?M.

Design de personalidade

Um carro desenvolvido para ser pequeno em tamanho, mas grande em soluções, e acima de tudo, muito atraente. O Fiat Mobi exibe traços fortes, marcantes, com personalidade incomum no segmento. Ele não passará despercebido nas ruas.

A impon?Ncia da dianteira rapidamente captura a aten??O, com o cap? Alto (esculpido com vincos longitudinais) e os a ways?Is ousados, que se estendem pela lateral do ve?Culo. A grade tem papel essential, com o contorno inferior se repetindo em v?Rios pontos, conferindo maior unidade. Ela pode ainda contar com acabamento em preto brilhante, elevando o n?Vel de sofistica??O. Na parte frontal inferior, os cortes que formam a entrada de ar e os abrigos dos far?Is de neblina refor?Am a modernidade do layout.

A impress?O de porte maior se repete na lateral do Mobi, gra?As aos para-lamas ?Musculosos?. Eles se interligam por um grande vinco que come?A no farol, percorre a parte inferior das portas e sobe de novo na traseira, para terminar na lanterna, proporcionando muito dinamismo. Visto de lado, o novo compacto da Fiat ganha brilho adicional pelos desenhos exclusivos para rodas e calotas.

Atr?S, o maior destaque do Mobi ? A tampa do porta-malas, uma pe?A ?Nica e resistente de vidro preto. Exclusividade entre os carros nacionais, ela deixa em evid?Ncia a tipologia do emblem da Fiat, aumentando a eleg?Ncia do conjunto. Assim como os some distance?Is, as lanternas t?M m?Scara negra e exibem volumes que acompanham a lateral da carroceria.

Por dentro, o Fiat Mobi surpreende ainda mais ao entregar caracter?Sticas inesperadas no segmento, caso da textura especial na por??O central do painel, repetida nas portas. H? Uma sensa??O de bem estar gra?As, entre outros fatores, ?S combina??Es de cores ? Existe a op??O de revestimento com dois heaps e acess?Rios Mopar que destacam essa diversidade crom?Tica.

Salta aos olhos a harmoniosa superposição de volumes no painel, como no módulo central que engloba o espaço para o sistema de áudio/entretenimento, as saídas de ar – redondas nas pontas e quadradas no centro –  e o bloco formado pelos comandos de ventilação/ar-condicionado.

O quadro de instrumentos com ilumina??O a LED e display de 3,five polegadas permite boa visualiza??O das informa??Es, como o n?Vel do tanque de combust?Vel e temperatura do l?Quido de arrefecimento do motor. Possui ainda indica??O para a troca de marcha (Shift Up/Down), instruindo o motorista para uma condu??O mais econ?Mica. Simultaneamente, mostra hora, hod?Metros parcial e general, al?M da indica??O do n?Vel de combust?Vel e temperatura do motor. E pode ser equipado com conta-giros e computador de bordo.

Dois dos principais pontos de intera??O do motorista com a cabine, a manopla de c?Mbio e o volante (que pode abrigar comandos de som e computador de bordo), s?O outros focos de atratividade.

Tecnologia acess?Vel

Vários equipamentos do Mobi mostram a intenção da Fiat em democratizar o uso da tecnologia. Para reforçar a segurança, o carro tem o sistema ESS (da sigla inglesa para sinalização de parada de emergência). Em caso de frenagem brusca, o pisca-alerta é acionado para alertar o motorista que vai atrás, juntamente com as luzes de freio tradicionais. Outro recurso extremamente útil é o Lane Change. Com apenas um leve toque na alavanca da seta, as luzes de direção piscam por cinco vezes, dando mais segurança em mudanças rápidas de faixa. Ambos os itens equipam todas as versões do Mobi que saem da linha de montagem de Betim (MG).

Tamb?M est?O dispon?Veis visor multifuncional de TFT (quando equipado com o Fiat Live On) no quadro de instrumentos, computador de bordo e sensor de estacionamento traseiro, al?M de retrovisores externos el?Tricos com repetidor lateral de dire??O e amusing??O Tilt Down para auxiliar nas manobras de estacionamento (ao engatar a r? Ele reposiciona a imagem do espelho retrovisor direito para melhor visualiza??O de obst?Culos).

Mas o maior destaque do novo compacto da Fiat s?O os sistemas de som. A partir das vers?Es Like, o consumidor tem duas op??Es muito interessantes, sempre com comandos no volante e conex?Es Bluetooth: o r?Dio B7 com entradas USB e auxiliar, tamb?M usado no Uno e no Jeep Renegade, e a grande novidade, o Fiat Live On.

O celular ? A principal multim?Dia do carro

O Fiat Mobi inaugura um conceito em conectividade, aproveitando ao máximo o smartphone do motorista com sistemas Android ou iOS.

Com o Live On, o celular ? Fixado no meio do painel (mas o aparelho tamb?M pode ficar em algum porta-objetos ou bolsa, por exemplo), e se torna o display do carro. A integra??O ? Feita por meio de um aplicativo espec?Fico, com interface pr?Tica e ?Gil.

O objetivo ? Controlar com facilidade ? Por uma tela inicial pr?Pria, com atalhos, e por meio dos comandos no volante ? O r?Dio e outros recursos do celular, como navega??O, m?Sicas e esta??Es de r?Dio pela net.

Na metade superior da tela inicial, o Live On apresenta hora, statistics e temperatura externa. Logo abaixo ficam as informa??Es do Eco Drive, uma a laugh??O pr?Pria do sistema, assim como o Car Parking.

Eco Drive Live - Recurso que analisa como o motorista está dirigindo em termos de economia. Quanto menos combustível for consumido, mais eficiente é a condução.

Car Parking – Aplicativo que ajuda a lembrar onde o carro foi estacionado, além de informar sobre restrições de trânsito, como o rodízio de placas paulistano.

O Live On ? Mais uma solu??O inteligente de se conectar com o carro. Ele estar? Dispon?Vel para o Fiat Mobi em junho.

Efici?Ncia e praticidade

Uma das formas pelas quais a inteligência do Fiat Mobi se apresenta é a eficiência. Com apenas 907 kg, é um dos carros mais leves do Brasil, o que traz benefícios tanto na economia de combustível como no desempenho. A leveza colabora em mais uma série de quesitos, até mesmo na hora de esterçar a direção (com assistência hidráulica de série em cinco das seis versões).

A leveza do Mobi n?O se deve apenas ?S dimens?Es compactas, mas tamb?M pelo uso inteligente de materiais. Al?M de agradar aos olhos, a tampa traseira de vidro resultou numa pe?A mais leve do que se ela fosse produzida no formato tradicional, com chapa de a?O e vidro.

O Fiat Mobi tamb?M ? Eficiente para o bolso do consumidor, pois al?M de ter pre?Os competitivos, sua manuten??O ser? Simples, com custos baixos. Esse ? Um dos pontos altos do motor Fire Evo Flex 1.Zero, de at? 75 cv de pot?Ncia (com etanol). Mec?Nica confi?Vel, provada e aprovada pelo mercado.

Mas este novo modelo conquista tamb?M muito pela praticidade, que j? Come?A no momento de entrar no Mobi. Como provam as portas traseiras, com ?Ngulo de abertura de 75 graus. Os concorrentes n?O chegam nem a 70 graus, e isso faz muita diferen?A na hora de entrar e sair do banco de tr?S. A facilidade de acesso ? Complementada pelo amplo v?O de entrada, tanto na frente como atr?S. E uma vez acomodado, lugares para espalhar pequenos objetos n?O faltam: no console important e nas portas dianteiras, com op??Es de porta-?Culos acima da porta do motorista e at? Console de teto com espelho (convexo) auxiliar.

Para transportar objetos no dia a dia ? Poss?Vel contar com o refor?O do Cargo Box, uma pr?Tica e vers?Til caixa organizadora para o porta-malas. Ela pode ficar l? O tempo todo, ou pode ser retirada a qualquer momento. Assim, o consumidor pode levar as compras do supermercado diretamente para casa, por exemplo. Item de s?Rie j? A partir da vers?O Like, ela pode ser adquirida como acess?Rio Mopar no caso das configura??Es Easy e Easy On. Sem falar nas possibilidades oferecidas pelo encosto traseiro, que ? Bipartido e tem duas posi??Es de inclina??O ? Recursos de s?Rie em todo Mobi.

Qualidade sem tamanho

Primeiro veículo compacto inteiramente novo desenvolvido após a completa fusão que gerou o grupo FCA - Fiat Chrysler Automobiles em 2014, o Fiat Mobi faz jus a essa missão. A começar pelo monobloco, que herdou somente a parede de fogo (a divisão entre o cofre do motor e a cabine) do Novo Uno. No mais, tudo é inédito, seja pela necessidade de reduzir peso, pelas dimensões do carro, para obter mais resistência a impactos ou simplesmente por questões estilísticas. Também foi realizado um excelente trabalho na qualidade percebida, notada em cada detalhe de acabamento do carro, desde a carroceria até o acabamento interno, resultando em conforto e prazer de vida a bordo.

Todo esse esfor?O aplicado no desenvolvimento do Mobi se reflete na garantia total de tr?S anos, benef?Cio raro no segmento de entrada. A viv?Ncia do p?S-venda tamb?M ser? Facilitada para o cliente com contratos e servi?Os Mopar. Ele poder? Optar por pacotes de revis?Es programadas j? No momento da aquisi??O do ve?Culo, da mesma forma que acontece com o rec?M-lan?Ado Fiat Toro, que estreou essa modalidade ? A Revis?O sob Medida. Assim, abre-se a possibilidade de diluir os valores da quantidade de revis?Es que o consumidor desejar nas parcelas do financiamento, caso seja essa a forma de compra.

Tamb?M para o Fiat Mobi ser? Oferecida garantia estendida diretamente da f?Brica. O cliente poder? Adquirir 12 ou 24 meses a mais de garantia, al?M da contratual do ve?Culo. E ainda contar com os benef?Cios do Confiat durante a garantia, como carro reserva, reboque, socorro mec?Nico e hospedagem. O objetivo ? Proporcionar ao dono do Mobi comodidade, tranquilidade e seguran?A.

Uma gama com foco nos clientes e suas necessidades

Sempre com quatro portas, motor Fire Evo Flex 1.0 e câmbio manual de cinco marchas, o Fiat Mobi tem uma gama de versões e oferta de opcionais feitas para simplificar a compra do cliente, para que ele encontre com facilidade a configuração que melhor lhe atenda. É um novo conceito de gama. Dessa forma, a estrutura da linha se apresenta da seguinte forma:

Mobi Easy. Acessível e racional, mas já com visual atraente, a versão Easy apresenta como principais itens de série: banco traseiro bipartido, para-choques pintados na cor da carroceria, Lane Change, ESS, rodas de 13 polegadas com calotas, retrovisores com comando interno e para-sol com espelho para o passageiro. Como opcionais há ar quente e o pacote Functional, composto por vidros dianteiros e travas elétricas, limpador e desembaçador do vidro traseiro e predisposição do rádio.

Mobi Easy On. Em relação à Easy, ela ganha de série o conforto de ar-condicionado, direção hidráulica e volante com regulagem de altura, além do estilo das rodas de 14 polegadas. Esta versão não possui opcionais.

Mobi Like. Por sua vez, a configuração Like aposta no conteúdo da Easy On, com o acréscimo de vidros e travas elétricas, predisposição de rádio, computador de bordo, chave telecomando, console central longo com porta copos para os passageiros do banco traseiro, limpador e desembaçador traseiro, cintos de segurança dianteiros ajustáveis em altura, maçanetas e retrovisores externos pintados na cor da carroceria, grade dianteira pintada em preto brilhante, comandos internos para abertura do bocal de combustível e do porta-malas, revestimento do porta-malas e Cargo Box. Os opcionais são os dois sistemas de som, rádio B7 e o Fiat Live On, ambos acompanhados de alarme e comandos no volante.

Mobi Like On. Somam-se à versão Like rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis de neblina, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores elétricos com Tilt Down e repetidores de direção, kit Comfort (apoio para o pé esquerdo do motorista, porta-óculos e alças de segurança), sensores de estacionamento, tecidos diferenciados em duas cores com costuras brancas, alarme e rádio B7 com comandos no volante. Não há opcionais.

Mobi Way. A versão Way traz todos os itens da opção Like, com uma dose extra de aventura e jovialidade. Seus diferenciais são as barras longitudinais de teto, para-choques exclusivos e as molduras nas caixas das rodas, que são de 14 polegadas, além das suspensões mais elevadas. Os opcionais são os dois sistemas de som, rádio B7 e o Live On, ambos acompanhados de alarme e comandos no volante.

Mobi Way On. A configuração Way On completa a gama do Fiat Mobi. Ela repete o visual mais robusto da Way e o conteúdo da Like On, com a adição de rodas de liga leve de 14 polegadas com desenho próprio e o console de teto com porta-objetos e espelho adicional.

Acessórios Mopar. O proprietário de um Mobi poderá ainda equipar seu carro com os acessórios Mopar na rede de concessionárias Fiat. São mais de 40 itens que poderão deixar o Mobi ainda mais prático, funcional e seguro. Entre os destaques estão retrovisor com câmera de ré, alarme, central multimídia, protetor solar de para-brisa, porta-óculos, pedaleira esportiva, bagageiro de teto tubular, rede elástica para porta-malas, par de bolsas expansíveis, kit malas, capa de tecido toalha para bancos, capa para transporte de animais e cinta para prancha de surf, entre outros.

Fonte: Imprensa Fiat

Related Posts

Post a Comment