TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Renault Alaskan, a primeira picape global de 1 tonelada lançada pela marca

A Renault revela a ALASKAN, uma picape de uma tonelada que chega para revigorar o segmento de picapes, cujo visual surpreendente é valorizado pela frente com design imponente. Ao mesmo tempo robusta e confortável, a ALASKAN oferece um conforto de condução excepcional, acentuado pela suspensão traseira de cinco braços de última geração e longarinas reforçadas, totalmente fechadas.

Potente, a ALASKAN tem um design funcional que combina capacidades off-road impressionantes e a melhor economia de combustível da categoria, graças ao motor Renault dCi de 2.3 litros. Além de satisfazer as necessidades de clientes profissionais, o modelo também é a companhia perfeita para um uso no dia-a-dia ou em momentos de lazer. Graças à sua expertise em veículos comerciais leves, a Renault oferece uma ampla gama de acessórios, serviços e possibilidades de transformação para atender a todas as necessidades dos consumidores.

Após o lançamento em 2015 da Renault Duster Oroch, uma picape de meia tonelada que revolucionou o segmento na América Latina, a Renault tem ambições globais para a ALASKAN no mercado de picapes. Este mercado totaliza cinco milhões de unidades anuais em todo o mundo, o que corresponde a mais de um terço das vendas mundiais de veículos comerciais leves.

Contando com sua posição como marca número um no mercado europeu de veículos comerciais leves por 18 anos, bem como sua sólida presença na América do Sul e na África, o Grupo Renault acelera agora ainda mais com a ALASKAN, que será produzida em três unidades industriais. A Renault vai iniciar a comercialização da ALASKAN na Colômbia, seguindo para outros mercados promissores para picapes na América Latina, onde a Renault tem presença histórica.

“Esta picape surpreendente chega para satisfazer as necessidades dos clientes pessoa física e jurídica em todo o mundo. Com a ALASKAN, mantemos a meta de fazer com que o segmento de Veículos Comerciais Leves da Renault evolua em seu status de principal player regional para principal player global.”, Ashwani Gupta – Vice-Presidente Mundial de Veículos Comerciais Leves.

ALASKAN, UMA PICAPE SURPREENDENTE

Após o lançamento da picape Renault Duster Oroch de meia tonelada em 2015, a Renault revela a ALASKAN, uma picape de uma tonelada com design surpreendente. Robusta e ao mesmo tempo confortável, a ALASKAN é um veículo potente, com design funcional. Desenvolvido na França, no Japão e na América Latina, o modelo é um produto genuinamente global, capaz de cobrir uma série de necessidades de clientes de todo o mundo. As diversas opções de tipos de carroceria vão desde a cabine simples até a cabine dupla e chassi-cabine, com caçamba curta ou alongada e carroceria estreita ou larga. A Renault também oferece uma ampla gama de serviços, acessórios e transformações sob medida para atender a todas as necessidades dos consumidores do segmento.

Design excepcional

O nome ALASKAN foi inspirado na palavra aleúte “ALASKA”, que significa “grande terra”. Remetendo a paisagens selvagens e agrestes, é um convite para se deixar levar pelo desejo de aventura.

O visual imponente da ALASKAN vai ao encontro das exigências estéticas dos clientes deste segmento, ao mesmo tempo em que expressa a identidade da marca Renault. As linhas esculturais do veículo incorporam os traços de design da Renault, dando uma pegada agradável e moderna ao universo das picapes.

•Frente com design imponente

•A nova identidade de marca da Renault é reconhecida na ampla grade cromada da ALASKAN, no acabamento black piano e na moldura que se destaca entre a grade e o para-choque,

•As linhas musculosas do capô aumentam a impressão de robustez,

•Já o logo aparece valorizado em destaque.

Assinatura luminosa full-LED em formato de C, atraente e diferenciada

•Assinatura luminosa full-LED em formato de C nos faróis de rodagem diurna

•Faróis dianteiros e de neblina dão maior impressão de robustez.

Para-lamas esculpidos e arrojados, linhas atléticas e suaves

•O design agressivo e imponente da ALASKAN apresenta dimensões generosas, que remetem à sua grande força,

•Ao mesmo tempo robusto e atlético, o design das laterais esculpidas inclui arcos de roda proeminentes, para acomodar as rodas de liga com efeito diamante, de 16 ou 18 polegadas.

•As linhas da Alaskan transmitem robustez associada a um toque high-tech.

“O design imponente da frente da ALASKAN e suas linhas musculosas dão impressão de força e potência. A ALASKAN chega para revigorar o universo das picapes, elevando o nível da experiência do cliente, seja para um uso a trabalho ou lazer.”, Laurens van den Acker - Vice-Presidente Mundial Sênior de Design.

ROBUSTA E CONFORTÁVEL

Suspensão traseira de cinco braços de última geração, para ainda mais prazer de dirigir

• Esta nova suspensão traseira de cinco braços proporciona excelente manobrabilidade e muito mais conforto para todos os passageiros, sem comprometer sua força e capacidades off-road.

• O conforto de condução é superior em comparação com as suspensões traseiras convencionais – que utilizam molas do tipo feixe de lâminas – graças ao menor atrito, tanto com o veículo carregado como vazio. A configuração com cinco braços da ALASKAN também reduz ruídos e vibrações de forma mais eficiente.

•Disponível para a versão cabine dupla da ALASKAN.

Longarinas reforçadas, totalmente fechadas

Chassi reforçado, com capacidade para mais de uma tonelada de carga – um atributo importante para o segmento

•Produzido pela Aliança Renault-Nissan, o chassi com longarinas totalmente fechadas da ALASKAN foi especificamente projetado para satisfazer as necessidades dos clientes, seja para um uso off-road, a lazer ou para o trabalho pesado.

•Maior rigidez proporciona melhor performance em termos de manobrabilidade e segurança, graças ao uso de materiais resistentes,

•Distância do solo generosa: 230 mm,

•Melhor nível no quesito capacidade de reboque: 3,5 toneladas,

•Chassi com design inteligente, com melhor capacidade off-road (ângulos de saída, ataque e transposição de rampa).

•Materiais duráveis

•Protetor de caçamba reforçado, resistente aos raios ultravioleta, repelente à água, acabamento antideslizante,

•Chassi robusto, feito com aço de alta resistência e tratamento anticorrosão.

•Caçamba prática e versátil

•Caçamba super-resistente, em configuração curta ou longa, conforme o mercado,

•Suporte de bicicleta e quatro práticos ganchos para prender todo tipo de carga, de forma rápida e segura,

•Tomada de 12 V embutida na caçamba.

Interior espaçoso e confortável

•Espaço na cabine: a segunda fileira de bancos para passageiros oferece um conforto comparável ao de um carro de passeio (espaço para os joelhos: 589 mm / ângulo do tronco: 23 graus),

•Bancos ajustáveis e altamente confortáveis acarretam menos cansaço em percursos mais longos,

•Ajustes manuais ou elétricos (quatro, seis ou oito posições diferentes),

•Bancos com suporte lombar para melhor distribuição do peso do corpo.

•Bancos dianteiros com aquecimento.

•Ar-condicionado automático: oferece maior conforto, com controle de temperatura tipo dual-zone e saídas de ar ajustáveis para os passageiros do banco traseiro.

•Espaços de armazenamento funcionais distribuídos pela cabine, incluindo uma bandeja no console central, porta-objetos nas portas, porta-garrafas e espaço para armazenagem sob os bancos.

Fonte: Imprensa Renault

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky