TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Primeiro Passeio do Indian Motorcycle Riders Group em Floripa é um Sucesso

A Ilha de Florianópolis e também o balneário de Camboriú recentemente ganharam animação extra. É que no sábado 3 de setembro aconteceu o primeiro passeio do IMRG na região sul do país, o terceiro promovido pela marca neste ano de 2016. Nele, nem mesmo o céu cinzento foi capaz de desanimar os 20 participantes, entre eles, os cinco integrantes do IMRG que vieram com suas Indian do Rio de Janeiro e de São Paulo para o passeio.

O IMRG, grupo de proprietários da Indian foi lançado no Brasil em maio de 2016, e tem como principal objetivo unir os proprietários e fãs em torno do universo da marca. Além de um site com valiosas informações que vão desde dicas de pilotagem e segurança, à reportagens com sugestões de roteiros e notícias sobre a Indian, o programa oferece diversas formas de interação e socialização.

Uma das principais fontes de inspiração do grupo de proprietários das motocicletas da Indian é C.F. “Pappy” Hoel, que se tornou concessionário Indian Motorcycle na década de 1930 em Sturgis. Ele fundou o grupo Jackpine Gypsies, em que prosperou a amizade e a paixão pelas motos Indian. Tanto que Sturgis se tornou a meca das motos custom, servindo – não por acaso – de palco para o lançamento de retorno da Indian Motorcycle, em 2013.

No evento em Santa Catarina, após o café da manhã na concessionária Indian Floripa, os participantes receberam um minucioso briefing de segurança, para em seguida partirem da bela ilha em um comboio rumo a Praia Brava em Balneário Camboriú. O trajeto contemplou um incrível trecho litorâneo, conhecido como Interpraias, seguindo depois pela orla de Camboriú e perfazendo um total de 180 km percorridos.

Seja pelas icônicas e até mesmo carismáticas Indian ou pela imponência das 20 motocicletas juntas, a verdade é que por onde passou o comboio atraiu a atenção de todos, que saudavam os membros do IMRG.

Após o almoço de confraternização, realizado no restaurante a beira mar “Águas da Brava”, na Praia Brava de Camboriú, o retorno a Florianópolis foi sob forte chuva, que sequer foi capaz de comprometer a alegria e empolgação dos participantes.

Ao final do passeio, um café da tarde oferecido pela concessionária Indian Floripa rebateu o  frio do regresso, fechando com chave de ouro o evento do IMRG, muitíssimo comemorado entre os participantes.

Cumprindo a promessa de participarem de todos os eventos do IMRG em 2016, novamente o casal carioca Erika Grigorevski e Anderson Abbouf estiveram presentes no evento de Santa Catarina e mais uma vez vieram rodando do Rio de Janeiro em suas Indian Chieftain e na recém adquirida Chief Classic. Segundo Erika, “o roteiro seguindo o belíssimo litoral foi a marca deste passeio. Me senti segura e pude apreciar a vista de tirar o fôlego”, e frisa: “o próximo evento do IMRG será no Rio de Janeiro, em nossa casa. Por isso convidamos a todos os fãs das motocicletas Indian que venham curtir esse passeio conosco”.

Para Ronaldo Weber, concessionário da marca em Florianópolis, “conseguimos alcançar aqui no evento de Florianópolis o objetivo do IMRG, que nada mais é do que a interação entre os membros do Grupo, sejam eles de nossa cidade ou de outros estados. Propiciar o início da amizade entre eles em torno do interesse pela Indian foi uma experiência incrível”. E completa: “o evento do IMRG em Florianópolis é mais um capítulo da história da Indian Motorcycle no Brasil que, como muito orgulho, ajudamos a escrever...”

Já para Paulo Brancaglion, Gerente de Vendas e de Marketing da Indian Motorcycle “A experiência de pilotar uma Indian é incrível, melhor ainda quando em um grupo que tem a marca como paixão. Ao lado da Indian Motorcycle, ficamos orgulhosos e satisfeitos em prover isso aos nossos clientes e membros do IMRG”.

O próximo passeio do IMRG – o último do ano de 2016 – já tem data e local para acontecer. Será no dia primeiro de outubro na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro.

Sobre a Indian Motorcycle

Os modelos da Indian Motorcycle chegam ao mercado já como objeto de desejo de diversos colecionadores e amantes das duas rodas. Isso se explica com a relevante história da marca, fundada em 1901, nos Estados Unidos. Em poucos anos, a companhia criou o primeiro motor americano V-Twin a 42 graus para motocicletas. Com isso, as motos produzidas pela empresa foram responsáveis por diversos recordes de velocidade e distância dos Estados Unidos, tornando-se líder de mercado, com recorde de vendas com 32.000 produtos comercializados em 1913.

O sucesso nas competições engloba até mesmo uma vitória no Tourist Troophy da Ilha de Man em 1912, fazendo da Indian a única marca de motocicletas americana a vencer esta difícil e famosa prova.

Além disso, a Indian Motorcycle foi a responsável por desenvolver soluções inovadoras que vieram a se tornar bastante comuns para o mercado de duas rodas, como a suspensão dianteira ajustável, a partida elétrica, a iluminação elétrica, a suspensão traseira tipo “Swinging-arm”, o acelerador rotativo no punho e a transmissão com duas velocidades.

Em 2011 a Polaris Industries adquiriu todos os direitos sobre a Indian Motorcycle, preservando a herança e a importância histórica para o setor de duas rodas, mas focando no futuro, com produtos modernos e com tecnologia de ponta. Esse retorno torna possível que os amantes de motocicletas possam finalmente realizar o sonho de ter um modelo da marca. Com faturamento de US$ 4,7 bilhões em 2015 a Polaris está presente, além do Brasil, em mais de 130 países.

Fonte: Laner Azevedo | Assessor de imprensa | Polaris & Indian Motorcycle

Related Posts

Post a Comment