TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Novo Ford Fusion Energi tem autonomia de 980 km, a maior dos híbridos plug-in nos EUA

O novo Fusion Energi 2017, lançado pela Ford nos Estados Unidos, é o carro híbrido “plug-in” – que pode ser abastecido com combustível ou recarregado na rede elétrica – com a maior autonomia combinada do mercado norte-americano. Capaz de rodar mais de 980 km com um tanque de combustível e carga completa da bateria, ele supera todos os modelos da categoria no mercado norte-americano, incorporando uma nova tecnologia no software do motor e na frenagem regenerativa, que recupera a energia dos freios para recarregar a bateria.

A Ford desenvolve um trabalho intenso para conscientizar os consumidores sobre as vantagens da tecnologia plug-in. Atualmente, a maioria dos norte-americanos acredita que os carros híbridos têm uma autonomia de apenas 420 km, menos da metade da oferecida pelo Fusion Energi, revelou uma pesquisa encomendada pela Ford junto a diversos grupos de pessoas.

Híbridos plug-in usam um motor elétrico alimentado a bateria e um motor a combustão. Normalmente, o motorista roda no modo totalmente elétrico até esgotar a bateria – cerca de 34 km –, quando o motor se liga automaticamente. O Fusion Energi tem um consumo combinado equivalente a 17,85 km/l, com tanque de 53 litros.

“Na realidade, os híbridos plug-in são veículos elétricos até que termine a carga da bateria. A partir daí, funcionam exatamente como um híbrido convencional”, diz Wade Jackson, gerente de marketing do Ford Fusion.

Vantagens dos híbridos

Líder de vendas de híbridos plug-in nos Estados Unidos, a Ford também está na linha de frente na divulgação das vantagens desses veículos. Segundo Kevin Layden, diretor de engenharia de carros elétricos da Ford, o Fusion Energi é uma ótima opção para pessoas que rodam em percursos sem estações de recarga próximas. “Ele usa o modo elétrico para viagens curtas e o motor a gasolina para viagens mais longas”, diz.

A autonomia do Fusion Energi é quase o triplo do futuro Tesla Model 3, que segundo o fabricante tem um alcance estimado de 346 km e, por não funcionar com combustível, precisa ser recarregado imediatamente quando a bateria acaba.

O Fusion Energi foi lançado em 2013 e já vendeu quase 30.000 unidades nos Estados Unidos. Ele é um dos seis veículos elétricos da Ford, ao lado do Fusion Hybrid, C-MAX Hybrid, C-MAX Energi, Focus Electric e Lincoln MKZ Hybrid. Até 2020, a marca vai investir US$ 4,5 bilhões em veículos elétricos, acrescentando 13 novos modelos à sua linha. Até o final da década, mais de 40% das linhas globais de veículos da Ford serão eletrificadas.

980 milhões de km rodados

A Ford já registrou mais de 980 milhões de km rodados pelos proprietários de seus veículos híbridos e elétricos. Na média, verificou-se que esses motoristas rodam em média 21.700 km por ano – similar aos dos carros a gasolina –, metade deles em modo elétrico. Isso representa um trajeto médio diário de 67,5 km.

Com a autonomia elétrica ampliada, o usuário médio do Fusion Energi poderá rodar o dia todo sem combustível – se o carro for totalmente carregado antes de sair de casa e antes de voltar do trabalho. As pesquisas mostram que a maioria dos clientes costuma carregar seus veículos só em casa, abrindo uma grande oportunidade de crescimento para estações de recarga nos locais de trabalho.

No Brasil, a Ford é a única a fornecer em condições comerciais uma versão híbrida. É o Fusion Hybrid, que está entre os mais econômicos do País.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky