TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

MXF Motors comemora 10 anos de história no mercado off road

A MXF Motors do Brasil comemora 10 de anos de mercado com boas memórias e planos de crescimento

Como toda boa história off road começa em meio à lama, a da MXF não poderia ser diferente. O proprietário João Henrique Montani experimentou a adrenalina sobre duas rodas pela primeira vez aos 10 anos de idade e depois não parou mais. Em 2006, a paixão transformou-se em profissão e veio a fundação da empresa, focada inicialmente em mini-motos. "Lembro-me da sensação ao andar pela primeira vez de moto e proporcionar isso a outras pessoas é ter um sonho realizado", conta Montani.

Hoje, a empresa conta com uma linha completa de motos off-road: 49cc, 50cc, 90cc, 125cc-R e 250cc-R e quadriciclos 70, 125 e 150cc, todos fabricados de modo exclusivo na China, a partir de projetos nacionais, e incluem garantia, assistência técnica e peças de reposição.

À frente dos negócios junto a João, está sua esposa Silvane, que assume a parte financeira da empresa. A infraestrutura da MXF abrange sede administrativa em Curitiba (PR) e uma montadora em São José dos Pinhais (PR), além de 120 revendas autorizadas em todo o Brasil.

Nos últimos três anos a marca ganhou projeção nacional. Em 2014, a MXF iniciou o apoio a pilotos de Enduro de Regularidade, o que levou em 2015 a inserir o nome da empresa na Copa MXF TCC e a patrocinar pilotos renomados como Guto Simião (PR), Wemerson Vitor (RJ) e uma ação especial com Sabrina Katana (MG) no Enduro da Independência de Regularidade. Foi também em 2015 que a MXF Motors adquiriu a marca de óculos off road Gaia MX e a conquistou maior posicionamento de mercado com a representação exclusiva no Brasil das baterias norte-americanas MotoBatt.

Em 2016, a MXF comemora seus 10 anos com o nome estampado na Copa MXF Rio Vale do Café e com as novas versões das suas motos mais vendidas: a mini moto MXF50cc e a MXF250cc-R, voltadas em maior escala para competições.

Segundo Montani, a expectativa para o futuro é continuar crescendo progressivamente, com seriedade e excelência. "Em breve estaremos ampliando nossa linha de Racing Parts", anuncia.

Fonte: Patrícia Stedile / Engenharia de Comunicação

Related Posts

Post a Comment