TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Ford mostra em vídeo como funciona o piloto automático adaptativo inteligente

A Ford divulgou um vídeo (veja neste link) que mostra o funcionamento do piloto automático adaptativo inteligente. Esta tecnologia semiautônoma é um dos recursos que aumentam o conforto e segurança em veículos como o Fusion, acelerando o carro na velocidade programada, mas também com a capacidade de frear para manter uma distância segura do veículo à frente.

“O Ford Fusion tem as tecnologias mais avançadas do mercado. O objetivo desse vídeo é divulgar equipamentos inteligentes que estão cada vez mais presentes em veículos no mundo. O Fusion traz essa tendência para modelos do segmento C/D, onde este produto é líder”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing do Produto.

Os comandos do piloto automático adaptativo inteligente do Fusion são feitos por teclas no volante. Para acioná-lo, basta ligar o botão “On-Off” e acelerar até a velocidade desejada, que é fixada ao se apertar o Set+ e tirar o pé do acelerador. O sistema mantém a velocidade e passa a monitorar constantemente o espaço à frente com o radar. Se um veículo lento é detectado, ele reduz automaticamente a velocidade para manter uma distância segura.

Um gráfico no painel com o desenho do carro indica a velocidade e a distância do veículo à frente representada por barras. Quando a pista fica livre, ele volta a acelerar dentro do limite determinado.

O sistema também permite ajustar a distância do veículo à frente, usando os dois botões com ícones de setas. O botão de cima encurta o espaço, quando se quer seguir o carro da frente mais de perto. O botão de baixo o aumenta. Nessa função, o motorista dispõe de quatro graduações, de acordo com o seu estilo de direção: uma barra representa a menor distância; duas barras, a distância padrão; três barras; e quatro barras, a maior distância, voltada para o conforto.

A qualquer momento, se o motorista frear, o piloto automático adaptativo é desligado e ele retoma o controle do acelerador. Há também a opção de usar o piloto automático no modo convencional, que só mantém a aceleração sem o recurso da frenagem automática. Esta seleção é feita na tela do painel, através do menu na sequência: Settings; Driver Assist; Cruise Control; Normal. No final, um aviso informa que o sistema de frenagem automática foi desligado.

A lista de recursos semiautônomos do Fusion, baseados em tecnologia de sensores, inclui também o sistema de estacionamento automático, o sistema de alerta ao motorista com câmera para detectar sonolência, o monitor de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado e o auxiliar de manutenção na faixa.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky