TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Ford F-150 é a primeira da categoria com câmbio automático de 10 marchas e mostrador no estilo “lançamento de foguete”

A Ford apresentou mais um grande avanço da picape F-150, a campeã de vendas no mercado norte-americano. Depois de introduzir a carroceria de alumínio de nível militar, ela será a primeira picape da categoria com transmissão automática de 10 velocidades, que proporciona maior aceleração e desempenho comparado às tradicionais de seis marchas. Para incrementar essa inovação, a Ford criou um mostrador no painel do tipo “contagem regressiva”, como os usados no lançamento de foguetes.

O novo câmbio de 10 marchas trabalha com o poderoso motor EcoBoost 3.5 de segunda geração, que gera o maior torque na categoria V6, com mais de 62 kgfm, superando todos os competidores a gasolina e diesel. Ele também foi projetado para funcionar junto com o sistema Auto Start-Stop, item de série da picape, com partida rápida. Esse conjunto garante maior torque desde baixa rotação até o regime de pico do motor, ideal para cargas e reboques pesados.

O desempenho da nova transmissão se deve tanto ao escalonamento otimizado e ações para redução do atrito como ao uso de três marchas overdrive, que reduzem a relação do eixo traseiro para economizar combustível em velocidade, com a maior capacidade de reboque da categoria. Um conversor de torque com engate da turbina integrado também ajuda a reduzir o peso em cerca de 1 kg.

Os seus novos algoritmos adaptativos de troca de marcha monitoram mais de uma dúzia de informações do motor, da transmissão e do motorista em tempo real para garantir a marcha certa no tempo certo e oferecer uma experiência de direção envolvente.

Para indicar a marcha que está em uso, a picape traz um mostrador no painel que é um capítulo à parte. Os seus números são dispostos em estilo “contagem regressiva”, muito sugestivo, como no lançamento de foguetes. As novidades introduzidas na linha 2017 da F-150 fazem dela a picape mais avançada do mundo.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky