TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Cinco curiosidades sobre a Goodyear que você não sabia

William Hausted encomendou luvas

de borracha à fábrica da Goodyear A inovação está no DNA da Goodyear desde o início de suas atividades, em 1898. Em 118 anos de existência, essa prática levou a Goodyear a participar de episódios bem curiosos e até de momentos importantes para a história. O futuro da marca está indissociavelmente vinculado essa postura inovadora.

Conheça cinco curiosidades da Goodyear ligadas a momentos importantes da história da humanidade ou a tecnologias que você provavelmente nem imaginava:

1. No final do século XIX, o cirurgião norte-americano William Hausted encomendou luvas de borracha à fábrica da Goodyear. Isso mesmo: luvas. O objetivo foi ajudar uma enfermeira que sofria de dermatite de contato em reação às soluções antissépticas usadas para desinfecção das mãos da equipe cirúrgica.

Apollo 14 contava com pneus Goodyear
A ideia foi tão útil que ajudou a tornar as luvas fundamentais para a higiene na medicina.

2. Em 31 de janeiro de 1971, a missão Apollo 14 contava com pneus Goodyear entre os equipamentos utilizados para chegar à lua. Eles foram especialmente projetados para a ocasião e equipavam um módulo de transporte com duas rodas que coletava material da superfície lunar.

3. Pense em um pneu bem grande: o maior pneu fabricado pela Goodyear é o RM-4A+ com a medida 59/80R63. Ele é tão alto e quase tão pesado quanto um elefante!  Pertence ao segmento OTR (Off the Road) e tem 63 polegadas de diâmetro, 4 metros de altura e 5.400 quilos de peso. O gigantesco pneu foi desenvolvido para carregar centenas de toneladas de pedras e outros materiais igualmente pesados, fazendo parte de uma gama que a empresa fabrica especificamente para trabalhos em minas de carvão, pedras pesadas, ouro e cobre. O pneu é comercializado em todo o mundo para mover as maiores e mais pesadas máquinas de trabalho que operam habitualmente na exploração de minas.

OTR (Off the Road) tem 63 polegadas de

diâmetro, 4 metros de altura e 5.400 quilos de peso 4. Você sabia que o Brasil abriga um dos mais avançados e completos centros de teste de pneus do mundo? O Campo de Provas da Goodyear em Americana (SP) tem 14 diferentes tipos de piso. É asfalto de concreto, macio, terreno off-road, piso desnivelado, molhado, asfalto duro…

Tudo isso para promover os testes mais avançados que existem quando o assunto é pneu. Afinal de contas, a inovação não pode parar. O Campo de Provas da Goodyear para a América Latina foi projetado para pesquisa, desenvolvimento e testes de pneus para as mais diversas aplicações de veículos de passeio, camionetas, caminhões e ônibus. Tudo pensado para garantir a qualidade elevadíssima dos produtos para os consumidores.

5. E a Goodyear também já fez participação especial no cinema! No filme “De volta para o Futuro”, o famoso modelo DeLorean utilizado pelos protagonistas era equipado com pneus Goodyear! Vejas as especificações do carro no link: http://www.backtothefuture.com/delorean/specifications

Sobre a Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 97 anos.

Campo de Provas da Goodyear em Americana (SP)
No mundo, emprega cerca de 66.000 pessoas e fabrica seus produtos em 49 instalações em 22 países.

Seus dois Centros de Inovação nos Estados Unidos e em Luxemburgo desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País. Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: Site: www.goodyear.com.br/ - Twitter: https://twitter.com/goodyearbr/ - Facebook: www.facebook.com/goodyearbr

Fonte: Ideal H+K Strategies

DeLorean utilizado pelos protagonistas era equipado com pneus Goodyear!

SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky