TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Renault Twizy tem emplacamento liberado no Brasil

Ve?Culo el?Trico ? Venda em 35 pa?Ses do mundo, o el?Trico Twizy agora pode ser homologado e emplacado no Brasil, gra?As a Resolu??O do Conselho Nacional de Tr?Nsito (Contran). Refer?Ncia mundial em mobilidade urbana one hundred% limpa, a Renault ? A ?Nica fabricante a oferecer uma gama completa de ve?Culos el?Tricos no mercado, composta por quatro diferentes modelos: Zoe, Kangoo Z.E, Fluence Z.E e o pr?Prio Twizy. A Alian?A Renault-Nissan lidera o segmento de ve?Culos zero emiss?O no mundo, com mais de 274 mil ve?Culos vendidos.

A Resolução enquadra o Twizy como um quadriciclo, permitindo ao modelo circular apenas em vias urbanas.  O Twizy leva até dois passageiros em seus 2,33 metros de comprimento e 1,18 m de largura. O motor 100% elétrico gera potência equivalente a 20 cv e tem autonomia de 100 km.

Duas unidades do Twizy j? Rodam por pra?As e parques de Curitiba desde a Copa do Mundo de 2014. Na ocasi?O, a Renault e a Prefeitura de Curitiba firmaram uma parceria para a utiliza??O do compacto, al?M de cinco unidades do Zoe e tr?S do Kangoo Z.E, pela Guarda Municipal, Setran e Centro M?Vel de Informa??Es Tur?Sticas. O projeto representa a primeira e maior parceria do Pa?S envolvendo utiliza??O de ve?Culos one hundred% el?Tricos no servi?O p?Blico.

A Renault j? Comercializou mais de 130 unidades da sua gama Z.E. No Brasil, todas elas destinadas ? Institui??Es e empresas que desenvolvem projetos voltados ao uso e dissemina??O dessa tecnologia.

TWIZY MONTADO NO BRASIL

Em 2013, Itaipu e Renault assinaram um acordo de coopera??O tecnol?Gica prevendo a montagem de 32 Twizy a partir de 2014 no Centro de Pesquisa Desenvolvimento e Montagem de Ve?Culos El?Tricos de Itaipu (CPDM-VE/IB), em Foz do Igua?U (PR). Os ve?Culos s?O utilizados exclusivamente para estudos e trabalhos internos, dentro dos limites do complexo hidrel?Trico.

Os 32 Twizys chegaram ? Itaipu em regime SKD (semi knock down, na sigla em ingl?S) ? Ou seja, parcialmente desmontados. Na usina, o trabalho envolveu a integra??O do sistema de tra??O, bateria e motor el?Trico, al?M da carroceria ? Totalizando aproximadamente ninety pe?As.

A atividade mobilizou engenheiros e t?Cnicos da matriz da Renault, na Fran?A; da f?Brica do Twizy instalada em Valladolid, na Espanha; da f?Brica da Renault em S?O Jos? Dos Pinhais; do Parque Tecnol?Gico Itaipu (PTI); e da pr?Pria binacional.

Fonte: Imprensa Renault

Related Posts

Post a Comment