TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Pneus chineses da Aeolus custam até 20% menos e oferecem desempenho similar aos nacionais

A fabricante chinesa de pneus Aeolus, que tem como principal acionista a China National Chemical Corp (ChemChina), vem investindo continuamente na qualidade de seus produtos para brigar em pé de igualdade com as grandes marcas mundiais. Uma demonstração clara desta tendência que ganha cada vez mais força nos últimos anos foi a aquisição da Pirelli por parte da ChemChina, em 2015.

No mercado brasileiro, os pneus comercializados pela Aeolus nos segmentos de passeio, caminhões rodoviários e caminhões fora-de-estrada, por exemplo, custam até 20% menos do que os produzidos no mercado brasileiro, mesmo com a alta do dólar. “Apesar deste preço favorável, os pneus fabricados pela Aeolus são reconhecidos mundialmente pela sua qualidade e apresentam durabilidade e desempenho similares ou atésuperioresaos nacionais. Uma demonstração disso é que todos os pneus Aeolus destes segmentos oferecem garantia de cinco anos de fábrica, mesmo prazo praticado pelos fabricantes brasileiros”, explica Paulo Gama, gerente geral da Aeolus Pneus do Brasil.

No segmento de pneus para caminhões rodoviários, por exemplo, um fator fundamental para que os produtos da Aeolus sejam competitivos com os nacionais é a qualidade das suas carcaças e, portanto, sua capacidade de passarem por um processo de recauchutagem ou recapagem – que aumenta substancialmente a produtividade dos pneus a preços bem compensadores.

Na avaliação de Geraldo Chicre, gerente Comercial da Alterosa Pneus, uma das maiores empresas especializadas na reforma e reparação de pneus fora-de-estrada do País, os pneus da Aeolus atendem muito bem a esta necessidade. “A carcaça produzida atualmente pela Aeolus é de excelente qualidade e rivaliza em qualidade e diversidade com os principais fabricantes instalados no Brasil, o que demonstra a seriedade, dedicação e interesse dessa empresa pelo nosso mercado. Hoje, em algumas medidas, a carcaça da Aeolus é a melhor do mercado”, garante o executivo.

A Aeolus Pneus do Brasil planeja continuar aumentando sua participação no Brasil. Atuando nos segmentos de carros de passeio, utilitários esportivos, comerciais leves, caminhões, ônibus e tratores, além de máquinas e veículos utilizados nas áreas de mineração e construção, a Aeolus vem ampliando sua atuação no País.

SOBRE A CHEMCHINA

A Aeolus tem como principal acionista a China National Chemical Corp (ChemChina), que anunciou a compra da Pirelli em março deste ano. Fundada em 2004, a ChemChina pertence ao governo chinês e é uma das maiores empresas de produtos químicos da Ásia. É também uma das 500 melhores empresas do mundo, de acordo com a revista norte-americana Fortune. Suas áreas de atuação abrangem desde a produção de agroquímicos até o processamento petroquímico. A Aeolus, presente no mercado desde 1965, é a sua marca premium de pneus.

Fonte: g6 Comunicação Corporativa

Related Posts

Post a Comment