TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Pirelli é a nova fornecedora para a Fórmula Truck com pneus da série 01

A Pirelli, principal fornecedora de pneus para as competições automobilísticas sul-americanas e fornecedora oficial da Fórmula 1, é a nova patrocinadora e fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula Truck para a temporada de 2016.

Já para a primeira corrida da competição do dia 13 de março, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), a fabricante levará o pneu FR:01 na medida 295/80R22,5, tanto na versão de pista seca (com banda de rodagem raspada) quanto de asfalto molhado (com banda de rodagem integra). O produto integra o portfólio SERIE 01, a gama de pneus radiais lançada recentemente no mercado brasileiro. Estes produtos, foram desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante no Brasil, em Santo André (SP), utilizando também a tecnologia elaborada na matriz italiana, configuram a renovação de toda a linha destinada a atender as aplicações de caminhões e ônibus. Composta por produtos que atendem a todos os tipos de veículos de carga, transporte de passageiros, emprego misto e urbano, a nova gama foi desenvolvida tendo em vista as peculiaridades das condições sul-americanas de uso.

Os pneus da competição FR:01 são produzidos nas fábricas de Santo André, no estado de São Paulo, e em Gravataí, no Rio Grande do Sul, com processo industrial desenvolvido especialmente para o segmento de transporte e com tecnologia exclusiva SATT*,  HETT* e HWTT* que aumentam a resistência a impactos, diminuem a suscetibilidade a deformações e conferem rapidez na montagem e desmontagem do pneu na roda. O talão reforçado propicia melhor resistência a impactos laterais e carga. Além disso, a construção da banda de rodagem reduz a distância de frenagem e aumenta a dirigibilidade do caminhão.

“Estamos muito contentes com esse acordo da Fórmula Truck com a Pirelli, que vai abrir novos horizontes para a nossa categoria. Tivemos outro fornecedor de pneus durante os 20 primeiros anos da Fórmula Truck e agora temos um novo parceiro que, com esse acordo com a Truck, fecha o ciclo de fornecer para todas as mais importantes categorias do automobilismo brasileiro. Pirelli e Fórmula Truck estão de parabéns e com certeza terão uma parceria longa!” disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.

“A entrada da Pirelli na Fórmula Truck é motivo de orgulho por ressaltar a nossa presença como a maior fornecedora de pneus de competições do Brasil e também por levar a tecnologia e o alto desempenho da Série 01, além do padrão Pirelli de conduzir os esportes a motor, para esta importante categoria brasileira”, afirma Dino Maggioni, CEO da Pirelli para as Américas no segmento de pneus de carga e agrícola.

A Pirelli é a fornecedora exclusiva de pneus das principais competições sul-americanas. Este ano a empresa levará para as pistas brasileiras mais de 10 mil pneus de competição. Categorias nacionais como a Stock Car, Campeonato Brasileiro de Marcas, Porsche Cup, Campeonato Brasileiro de Turismo, MIT Rally, MB Challenge e Fórmula 3 correm com pneus Pirelli e também a empresa está presente nas maiores competições do restante do continente, como a Top Race e a TC 2000, da Argentina. Além das competições 4 rodas, a marca está presente nas principais competições do motociclismo nacional, como SuperBike Series e Campeonato Brasileiro de Motocross. A Pirelli conta com uma equipe de profissionais treinados especificamente para dar todo o suporte técnico necessário para equipes, pilotos e organizações dessas competições.

(da esquerda para a direita): Fabio Magliano, Gerente Motorsport Pirelli Latam; Neusa Navarro, presidente Fórmula Truck; Dino Maggioni, CEO da Pirelli no segmento Industrial para as Américas e Marco Maria Tronchetti Provera, Diretor Marketing Pirelli Latam

INFORMAÇÕES TÉCNICAS PNEUS SÉRIE 01

A gama de pneus transporta ao mercado o emprego de tecnologias de ponta, desenvolvidas pela Pirelli especificamente para o segmento Industrial.

A tecnologia SATT™ (Spiral Advanced Technology for Truck), exclusivo processo de produção Pirelli que utiliza uma revolucionária cintura metálica em forma espiral e sem emendas, melhora a performance do pneu assegurando maior durabilidade, baixo consumo de combustível com menor resistência ao rolamento e, consequentemente, menor impacto ao meio ambiente.

Já a HETT™ (High Enlongation Technology for Truck) é uma tecnologia exclusiva para o emborrachamento das cinturas metálicas, que confere maior resistência contra impactos, deformações e oxidações, além de conferir maior durabilidade à cintura.

Composto por fios em formato hexagonal, o friso do talão HWTT™ (Hexagonal Wire Technology for Truck), outra exclusividade da Pirelli, confere menor suscetibilidade a deformações, maior vida útil à carcaça e rapidez tanto na montagem quanto na desmontagem do pneu.

O composto DLTC™ (Dual Layer Tread Compoud), também desenvolvido pela Pirelli e que contém alto teor de sílica, é utilizado na banda de rodagem dos pneus e assegura maior número de reformas, desgaste mais regular e economia de combustível.

Além disso, esta linha conta com o sistema original de reconstrução da Pirelli: Novateck™, que oferece a toda gama de pneus de carga produzidos pela fabricante a possibilidade de reforma da banda de rodagem por meio de uma rede de reformadores credenciados.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky