TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Monroe Amortecedores abre comemoração de seus 100 anos

Monroe foi a primeira empresa a desenvolver amortecedores automotivos e

tecnologias para oferecer mais segurança, controle e conforto ao veículo

Líder no Brasil e no mundo, fabricante faz parte da história da indústria automotiva mundial

Primeira empresa a desenvolver amortecedores automotivos no mundo, a Monroe deu a largada, em 2016, para a comemoração dos 100 anos da sua fundação no estado norte-americano de Michigan. A fabricante, que sempre manteve liderança no Brasil e no mundo na produção deste importante componente da suspensão, foi também pioneira no desenvolvimento de tecnologias para oferecer mais segurança, controle e conforto ao veículo, fato que a coloca na história da indústria automotiva global. Sob o tema “Conduzindo a Inovação e Qualidade desde 1916”, a Monroe vai celebrar a data com um amplo calendário de programas, promoções e atividades especiais para seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Com vinte e duas unidades industriais distribuídas em 14 países, a Monroe tem aplicação para 92% da frota global de veículos e se mantém na liderança no segmento do aftermarket mundial há um século. A exemplo da sua atuação em outras regiões, a empresa detém 30% do mercado nacional de reposição e equipa automóveis das principais montadoras instaladas no Brasil, sendo reconhecida pela excelência em amortecedores.

“Completar um século de atuação no mercado automobilístico mundial é motivo de muito orgulho para nós. Além de fornecer produtos de alta qualidade e confiabilidade à sociedade, a história da Monroe é marcada por incontáveis inovações e contribuições para a evolução tecnológica da indústria automotiva, além de ser impecável no quesito transparência e respeito a todos os envolvidos em seu negócio, incluindo o consumidor final”, diz Guillermo Minuzzi, presidente da Tenneco na América do Sul.

Um dos símbolos e motivos de orgulho de Mogi Mirim, atualmente emprega cerca de mil funcionários e desenvolve inúmeros projetos voltados para a população, nas áreas da Educação, Cultura e Responsabilidade Social. Patrocina projetos e contribui mensalmente com  entidades da região, como o GRAAC, Fundação ABRINQ, Lar São Francisco de Assis e outras.

“Mogi Mirim foi escolhida para sediar a planta de amortecedores primeiramente pela sua infraestrutura. O seu elevado potencial industrial e proximidade com os mercados consumidores também foram fatores decisivos”, comenta Minuzzi.

História

Fundada em 1916 em Monroe, Michigan, pelo mecânico August F. Meyer, com o nome de “Brisk Blast Company” inicialmente a empresa produzia bombas de ar para pneus. Atendendo a crescente demanda por veículos mais confortáveis e seguros, em pouco tempo começou a utilizar a sua expertise para suavizar o movimento da suspensão do veículo durante sua rodagem, lançando o primeiro amortecedor do mercado em 1926.

Em 1964 a empresa expandiu-se para a Europa; para o Japão, Austrália e México, em 1972; para a América do Sul, em 1974 e para o Canadá, em 1975. A Tenneco, adquiriu a empresa em 1977, fomentando o desenvolvimento de muitas inovações no setor automotivo.

Além de sua forte presença no segmento da reposição global, a Tenneco é uma das maiores fabricantes mundiais de amortecedores, sistemas de suspensão e componentes para o controle de emissões no mercado original e aftermarket.

Sobre a Tenneco

A Tenneco fatura anualmente US$ 7,4 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 24 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é uma das maiores fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e de componentes para a suspensão, para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos principalmente sob as marcas Monroe®, Walker®, Gillet® e Clevite® Elastomer.

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky