TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford inicia a primeira parceria público-privada de compartilhamento de transporte urbano na cidade de Kansas

A Ford faz parte da primeira parceria público-privada voltada à mobilidade urbana dos Estados Unidos, um projeto-piloto em Kansas City que vai oferecer uma nova opção de transporte na cidade com o uso de tecnologia móvel e vans. O programa, chamado Ride KC: Bridj (referência à carona, em inglês), começa a funcionar em março, unindo a Ford, a empresa de tecnologia urbana Bridj e a autoridade municipal de trânsito.

O usuário poderá acessar o aplicativo do serviço por smartphone, informando para onde quer ir e em qual horário para ver as opções disponíveis e o preço da passagem. Poderá também rastrear a localização das vans Ford Transit em tempo real. O embarque será feito em locais predeterminados, como pontos de ônibus e de compartilhamento de bicicletas, que favorecem as conexões.

A plataforma Bridj combina bilhões de dados para determinar onde os passageiros querem ir e como levá-los para lá do modo mais eficiente. O objetivo é oferecer uma opção prática, confortável e acessível de transporte, usando a tecnologia. A Ford foi escolhida como a única fornecedora de veículos do programa por causa do seu comprometimento com a mobilidade urbana, por meio do plano Ford Smart Mobility, que conta com ações em todo o mundo.

“Nosso objetivo é tornar a vida das pessoas melhor, mudando a maneira como o mundo se move”, diz Erica Klampfl, gerente global de soluções de mobilidade, de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford. “O plano Ford Smart Mobility é o pilar do nosso compromisso com a inovação, com foco no desenvolvimento de serviços de mobilidade mais inteligentes, conectados e voltados para serviços.”

Kansas City figura com frequência nas listas de melhores cidades em tecnologia, artes, empreendedorismo e lugares para pessoas jovens viverem. O programa piloto de um ano vai incluir inicialmente o centro e áreas da cidade que concentram hospitais, centros culturais e históricos. Conforme a procura, novas rotas serão criadas.

“A Bridj está empolgada em fazer parte da plataforma tecnológica urbana do Ride KC: Bridj”, diz Matte George, CEO da Bridj. “Modernizar a infraestrutura urbana é o maior desafio tecnológico do nosso tempo e este piloto faz parte da solução, ampliando significativamente a capacidade atual do sistema de transporte em massa de Kansas City. Ele é um exemplo do que é possível avançar quando as cidades adotam a inovação tecnológica e trabalham em parceria com entidades privadas para criar uma cidade realmente moderna”.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment