TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Ford apresenta estacionamento de veículo por controle remoto para garagens e vagas públicas apertadas

A Ford desenvolveu um sistema que estaciona o veículo por controle remoto. A vantagem é permitir ao motorista manobrar à distância em vagas perpendiculares muito estreitas, como acontece atualmente em inúmeras garagens de prédios residenciais, escritórios e shoppings, além de áreas públicas.

O vídeo neste link mostra essa solução prática que aproveita melhor o espaço. O sistema funciona com um conjunto de tecnologias semiautônomas que a Ford está desenvolvendo, dentro do seu plano global de inovação para a mobilidade.

Pesquisas mostram que o tamanho dos carros aumentou até 25% nos últimos 40 anos, enquanto o espaço nas garagens e áreas de estacionamento muitas vezes permaneceu o mesmo.

“Com o estacionamento remoto, o motorista comanda o carro do lado de fora e tem uma visão muito melhor de todo o ambiente ao redor, o que dá muito mais segurança e tranquilidade, além de evitar ter de fazer malabarismos para entrar e sair do carro”, explica Ahmed Benmimoun, engenheiro de Segurança Ativa da Ford.

Tecnologias avançadas

O estacionamento remoto se baseia em duas tecnologias avançadas: o estacionamento automático já disponível em carros atuais da marca, como o Focus, e o estacionamento totalmente automático, equipamento de próxima geração que controla a direção e o engate de marchas para frente e ré, ao comando de um botão. Sensores de radar são usados para monitorar a distância em relação aos outros veículos e obstáculos.

O novo recurso vai ajudar a otimizar o espaço em estacionamentos e áreas urbanas. Com ele é possível parar o carro em vagas apertadas que, de outro modo, não permitiriam ao motorista abrir a porta para se movimentar. Por meio do controle tipo chaveiro, o motorista pode ligar o motor e engatar as marchas remotamente, enquanto acompanha a direção ser manobrada de modo automático do lado de fora.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky