TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Do carro movido a energia nuclear ao Mustang com teto de cristal, Ford mostra em vídeo e fotos os conceitos mais impressionantes da sua história

A Ford coloca a sua engenharia para exercer a criatividade na criação de carros-conceito, muitos deles extremamente futuristas e outros que se tornam realidade nas linhas de produção. Recentemente, a marca fez uma mostra dos 12 modelos mais significativos e curiosos que podem ser vistos neste vídeo e na seleção de fotos anexas.

Muitos desses conceitos foram apresentados em salões internacionais para testar a aceitação do público quanto às novas tendências de design e tecnologia dos automóveis. Eis os modelos:

Nucleon: Em 1958, a Ford mostrou este que é um dos projetos mais inusitados da indústria automotiva. Em vez de motor a combustão, era movido por um reator de fissão nuclear acoplado a um motor a vapor.

GT90: Considerado um dos melhores carros-conceito de todos os tempos, foi apresentado em 1995, combinando design atraente, alta tecnologia e interior na cor azul. Seu motor V12 com mais de 720 cv atingia a velocidade máxima de 407 km/h.

021C: Outra proposta peculiar, de 1999, trazia design de formas limpas, espaço para quatro pessoas e porta-malas que se abria como uma gaveta.

Mighty Tonka: foi um estudo, em 2002, com base na F-350, com grade dianteira cromada e interior no estilo “cockpit”.

SYNus: Inspirado nos carros-forte de transporte de valores, tinha como principal característica a segurança. Atração em 2005, ao estacionar, ele entrava no modo seguro, com proteções especiais no para-brisa e vidros laterais.

Mustang Giugiaro: Outro ícone, de 2006, inspirado no clássico “pony-car”, tinha um motor V8 4.6 supercharger e teto de cristal especial que filtrava os raios ultravioleta.

Ford Refl3x: eleito o melhor carro-conceito dos Estados Unidos em 2006, tinha uma forte inspiração futurista. Trazia entre as inovações um motor híbrido diesel-elétrico e bateria de íons de lítio de nova geração.

Airstream: apresentado em 2007, combinava tecnologias avançadas e visual retrô inspirado nos clássicos trailers da década de 30. Contava com sistema avançado para economia de combustível e interior voltado para o conforto em viagens.

Interceptor: Apresentado no mesmo ano, com estilo moderno baseado nos “muscle cars” dos anos 60.

Evos: antecipou, em 2011, a nova linguagem global de design da marca e tecnologias de conectividade mais tarde incorporadas no Fusion.

Atlas: com carroceria de alumínio e luzes de LED azuis na cabine, introduziu em 2013 novidades que viriam na nova F-150.

F-150 Raptor: versão off-road com motor 3.5 EcoBoost, apresentada em 2015, com carroceria de liga de alumínio e outras inovações.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment