TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Do carro movido a energia nuclear ao Mustang com teto de cristal, Ford mostra em vídeo e fotos os conceitos mais impressionantes da sua história

A Ford coloca a sua engenharia para exercer a criatividade na criação de carros-conceito, muitos deles extremamente futuristas e outros que se tornam realidade nas linhas de produção. Recentemente, a marca fez uma mostra dos 12 modelos mais significativos e curiosos que podem ser vistos neste vídeo e na seleção de fotos anexas.

Muitos desses conceitos foram apresentados em salões internacionais para testar a aceitação do público quanto às novas tendências de design e tecnologia dos automóveis. Eis os modelos:

Nucleon: Em 1958, a Ford mostrou este que é um dos projetos mais inusitados da indústria automotiva. Em vez de motor a combustão, era movido por um reator de fissão nuclear acoplado a um motor a vapor.

GT90: Considerado um dos melhores carros-conceito de todos os tempos, foi apresentado em 1995, combinando design atraente, alta tecnologia e interior na cor azul. Seu motor V12 com mais de 720 cv atingia a velocidade máxima de 407 km/h.

021C: Outra proposta peculiar, de 1999, trazia design de formas limpas, espaço para quatro pessoas e porta-malas que se abria como uma gaveta.

Mighty Tonka: foi um estudo, em 2002, com base na F-350, com grade dianteira cromada e interior no estilo “cockpit”.

SYNus: Inspirado nos carros-forte de transporte de valores, tinha como principal característica a segurança. Atração em 2005, ao estacionar, ele entrava no modo seguro, com proteções especiais no para-brisa e vidros laterais.

Mustang Giugiaro: Outro ícone, de 2006, inspirado no clássico “pony-car”, tinha um motor V8 4.6 supercharger e teto de cristal especial que filtrava os raios ultravioleta.

Ford Refl3x: eleito o melhor carro-conceito dos Estados Unidos em 2006, tinha uma forte inspiração futurista. Trazia entre as inovações um motor híbrido diesel-elétrico e bateria de íons de lítio de nova geração.

Airstream: apresentado em 2007, combinava tecnologias avançadas e visual retrô inspirado nos clássicos trailers da década de 30. Contava com sistema avançado para economia de combustível e interior voltado para o conforto em viagens.

Interceptor: Apresentado no mesmo ano, com estilo moderno baseado nos “muscle cars” dos anos 60.

Evos: antecipou, em 2011, a nova linguagem global de design da marca e tecnologias de conectividade mais tarde incorporadas no Fusion.

Atlas: com carroceria de alumínio e luzes de LED azuis na cabine, introduziu em 2013 novidades que viriam na nova F-150.

F-150 Raptor: versão off-road com motor 3.5 EcoBoost, apresentada em 2015, com carroceria de liga de alumínio e outras inovações.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky