TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Você sabe como o teto solar surgiu e evoluiu com o tempo?

Cada vez mais modernos, tecnológicos, resistentes e leves, os sistemas de teto acumulam mais de 80 anos de história da Webasto, líder mundial em tetos solares, tetos panorâmicos e conversíveis e aquecedores de estacionamento. O que muitos não sabem é o motivo do acessório ter surgido e como foi evoluindo ao longo do tempo.

Tudo começou em 1930, na Alemanha, quando o setor automotivo teve seu boom e a Webasto iniciou suas operações pioneiras. Naquela época, todos os veículos eram mal ventilados e os motoristas precisavam decidir entre um carro com uma capota rígida ou um conversível com o teto de tecido dobrável, tendo que lidar com suas desvantagens. A Webasto ofereceu a solução, desenvolvendo em 1932 o chamado “teto dobrável de lona Baier”, que podia ser aberto pela parte do meio, combinando as vantagens de um teto rígido e um teto de tecido daquela época. O teto dobrável começou a ser utilizado em veículos diferentes como ônibus. Para eles, a produção em série iniciou na metade dos anos 30, garantindo aos passageiros uma visão deslumbrante da paisagem, enquanto as viagens aos Alpes se tornavam mais comuns.

Em seguida, foi a vez dos carros de passeios, com a produção em série do teto dobrável integrado ao Mercedes 170 da Daimler-Benz. Ao longo dos anos, a Webasto seguiu inovando. Em 1956, a empresa ofereceu o primeiro teto em aço deslizante para a Daimler-Benz – pedido para os modelos 180 até 220, bem como para a classe especial 300, também conhecida como “Adenauer”. O ano 1974 foi marcado pela chegada do teto de vidro, desenvolvido para o Ford Fiesta.

Mais vidro é melhor

Com o teto panorâmico, a Webasto anunciou o início da revolução de sistemas de teto com a chegada do novo milênio. Novamente, a Webasto foi pioneira no segmento e precursora de tendências.

Desde então, esse tipo de sistema de teto vem se tornando cada vez mais popular. Prova disso é a crescente demanda por veículos com teto panorâmico.

O aumento é justificável. Afinal, o efeito visual do vidro contínuo do para-brisa à janela traseira, destaca o dinamismo do veículo, deixando-o também mais luxuoso. Além disso, por conta do vidro longo, o sistema de teto panorâmico oferece ar fresco sem correntes, condições de luz ideais no interior do carro e aumento na sensação de amplitude.

A Webasto desenvolve todos os tetos em próxima cooperação com as fabricantes automotivas. Isso significa que os especialistas em teto estão envolvidos desde o desenvolvimento, o que permite criar tetos perfeitamente integrados a todas as demais partes e estrutura do veículo.

Fonte: Printer Press

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky